Ao inverso do universo

ou, a nada sábia teoria de quanto mais miséria, melhor.

Países sérios incentivam os casais a não terem tantos filhos e até os premiam, de alguma forma, enquanto nós, ao inverso, no nosso pequeno universo, literalmente, prostituímos as mães, com pouca formação, para não dizer nenhuma, a reproduzirem cada vez mais, com pseudos programas sociais, como nos antigos currais, barganhando-se popularidade por um pouco de ração. É de cortar o coração.

Essa maldita invenção do fôro privilegiado, nada mais é que um acúmulo de privilégios, assim como a prisão especial, para aqueles que, supostamente, têm muito mais noção do delito cometido, por ter uma melhor instrução, numa terra em que os cidadãos de bem, que são os verdadeiros cidadãos, nem conseguem se formar e nem graduar os seus filhos, nessa terra que não investe nada em educação. Nem sequer um bom plano de saúde e também sem nenhuma condição de comprar uma vaga, mesmo que fraudada, no vestibular. É de lascar.

Se alguns políticos se aposentam, política é profissão ou não? Se é, pelo menos que esses tenham carteira assinada e que se aposentem pelas mesmas regras do INSS, que eles mesmos ajudaram a criar. É de amargar.

Enquanto o exemplo não vier de cima, minhas galinhas não poderão dormir desprotegidas no quintal. Ser ladrão tornou-se algo normal.

Nosso condomínio está entregue às traças. O síndico não é confiável e está cercado por assessores mal intencionados e dentre os responsáveis por essa falência está você, Cabral, que faltou com todo o respeito a memória do seu pai, num comportamento completamente adverso aos seus ensinamentos e creio piamente nisso, pelo histórico do velho e querido, Cabral. É muito imoral.

Mas, eis que, diante dessa completa falta de vergonha, na terra da barganha, surge um iluminado Juiz, Moro, que combina com moralidade, para abrandar as nossas saudades, do caráter que tivemos e da personalidade, questões que se confundem, sendo uma nata e a outra fruto de uma boa formação, segundo os estudiosos. E por falar em estudos, em que universidade diferente Vossa Excelência se formou?

Vossa Excelência, sim, honrou e honra seus pais. Siga em paz.