E as águas caem

Ontem quando eu estava voltando da cidade de Teixeira de Freitas aqui na Bahia, já dava pra ver o temporal que ia cair. Apertei um pouco o chinelo, na expectativa que a chuva não me alcançasse na estrada, e ela foi até graciosa comigo, permitindo que eu chegasse em casa, e logo em seguida as comportas do céu foram abertas.

Nunca tinha presenciado tanta chuva aqui nesse lugar, tanto era intensas as águas que caiam, como os relâmpagos que luziam e os trovões que ecoavam. A companhia de luz deve ter quebrado o seu recorde de desligamento e incompetência, numa única noite aconteceram seis interrupções de energia.

Moro numa casa de telha que é forrada, geralmente chove e não tem goteiras, mas devido a força que as águas caiam no telhado foi um festival de goteiras e haja balde para conter as goteiras, rs. Até no meu ninho que é de laje, fui despertado duas horas da manhã com uma goteira bem em cima da cama.

Que Deus abençoe essa região, as vezes nem penso que moro numa região nordestina, tamanha são as águas que caem nesse lugar.

Dizem que o Santo que é o promotor das chuvas é o São Pedro, às vezes penso que Deus passou essa atribuição para outro santo, acho que agora o santo promotor das águas é o Santo Gilson, rs. Todos os locais onde moro as chuvas são intensas. Morava no Vale do aço em Minas gerais, constantes eram as inundações, mudei para o estado de São Paulo e novamente elas estavam lá comigo, fui para o estado de Santa Catarina, nunca presenciei um lugar que chovesse tanto igual a região do sul, as muitas águas ali naquela região é comprovada pelo verde intenso que a natureza exibe e agora me encontro no litoral sul baiano na cidade de Mucuri e novamente sou agraciado pelas muitas águas.

Afinal de contas façamos um brinde as muitas águas, por que elas são de importância fundamental para nossa sobrevivência e para manutenção das lavouras. Pode ter vários líquidos preciosos, valorosos e deliciosos, mas todos eles tem que se render diante da preciosidade desse líquido precioso que é o único capaz de saciar a nossa sede.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 19/11/2016
Reeditado em 19/11/2016
Código do texto: T5828220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.