Dia do Homem

Parece que o dia de ontem, 19 de novembro foi instituído como o dia do Homem. Ainda bem que lembraram da gente, existe dia pra tudo, mais ainda não tinha arrumado um dia pra nós.

Lembraram vírgula meus queridos, eu acho que eu ainda devo estar em fase de formação, talvez eu não tenha alcançado esse estágio de ser chamado Homem, rs, por que infelizmente ontem não apareceu uma viva alma pra dizer assim: Parabéns por que hoje é o seu dia.

Não sei pra quem devo reclamar, qual a autoridade competente, mas a verdade é que nós homens estamos em baixa, não houve divulgação quase nenhuma sobre o tão aclamado dia do Homem, eu protesto, rs.

Mas aproveitando o ensejo quero aproveitar pra dividir essa classe em duas: o grupo de pessoas que por suas atitudes são merecedoras de serem chamados de Homens e infelizmente aquele grupo que não são dignos de serem chamados de Homens.

Inicialmente quero prestigiar àquelas pessoas que com seu trabalho, esforço e dedicação tem dado suas vidas para criação de seus lares passando princípios como lealdade, honestidade, respeito, educação, e que tem sido promotores de verdadeiros pilares da sociedade através dessa instituição tão conceituada que é a família.

Quero deixar meus agradecimentos aqueles homens que tem sido de importância vital para a sociedade exercendo suas funções com esmero, lealdade, comprometimento e responsabilidade.

Quero parabenizar também aquele homem que tem olhado para a mulher não como um sexo frágil, submisso, mas que tem tratado suas companheiras não com imposição e violência, mas com uma atitude de igualdade e respeito. Quero deixar bem claro que repudio toda e qualquer atitude num homem que venha demonstrar um certo machismo, sendo necessário que o tal venha reivindicar da força ou do poder para a conquista de algo.

Quero agradecer a todo homem que talvez eu não tenha mencionado aqui, mas que tenha tratado sempre com respeito, educação aos seus semelhantes, entendendo que o amar o próximo é uma missão que se faz constante em nossas vidas.

Agora gostaria de manifestar o meu repúdio a todos aqueles que vergonhosamente tem usado a máquina administrativa do governo através das propinas, dos atos de corrupções, da lavagem dinheiro. Infelizmente a maioria dos políticos são todos gananciosos, corruptos, encontrando na máquina administrativa a realização de todos os seu prazeres e concupiscências. É tanta CPI que é instaurada no nosso país, que já está virando brincadeira. Pessoas tais jamais podem ser consideradas como Homens.

Infelizmente quero repudiar aquelas pessoas que tem atentado contra a vida do seu próximo denegrindo, lesando, extorquindo, e até mesmo matando-as. Quero repudiar as pessoas que são estupradores, violentadores de mulheres, aqueles que usam da força para impor e subjugar as mulheres através da força e da violência. Quero deixar o meu repúdio e indignação aos pedófilos que tem molestados multidões de crianças. Pessoas desses tipos jamais devem ser consideradas como homem, mas sim como verdadeiros monstros que vivem rastejando pela sociedade.

Espero que a instituição desse dia sirva para alguma reflexão e que nós homens possamos estar aprimorando no cotidiano as nossas atitudes e comportamentos para que sejamos dignos de sermos chamados de Homens. E que os promotores de Marketing no ano que vem faça uma melhor divulgação dessa data, por que afinal de contas representamos uma fatia avantajada no mercado.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 20/11/2016
Reeditado em 20/11/2016
Código do texto: T5829056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.