Enganado com a cor da chita

Quando ouvia alguém contando vantagem ou posando de dono do mundo, minha avó paterna sempre repetia: - Esse sujeito está enganado com a cor da chita.

É disso que me lembro sempre que me contam algo sobre as besteiras dos metidos a bambambãs, esses prepotentes, autoritários e presunçosos. Se acham os donos do pedaço, insubstituíveis, temidos e creem que mandam até no pensamento dos outros. Outros vírgula, porque formiga sabe a roça que rói, e esses bambambãs em compotas respeitam os que não aceitam suas besteiras e rasgam suas fantasias na hora que nem caldo de cana.

Felizmente, na minha presença os arrogantes e donos do mundo não cantam de galo. Mas há os que ficam calados ouvindo as besteiras, os surtos de grandeza desses nojentos. Mas gosto de saber das desventuras deles. Recentemente soube que um gênio dos negócios quebrou, confiou num vigarista e, poke, se ferrou. Outro, metido a irresistível, a mulher fugiu com um motoqueiro. E um valentão quis humilhar um amarelinho e levou uma surra danada.

Na vida é melhor ser humilde poque nunca vai se enganar com a cor da chita. Inté,

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/11/2016
Código do texto: T5829413
Classificação de conteúdo: seguro