MOMENTOS DOLOROSOS PARA OS BRASILEIROS

MOMENTOS DOLOROSOS PARA OS BRASILEIROS

“Meus amigos, não deixem que os dias passem, sem que deem sinal de sua presença em relação ao próximo, pois até uma palavra basta para ajudar. A vida na morte não é a morte na vida, e, sim, mais vida, a desafiar-nos para viver intensamente”. (Francisco Cândido de Paula Xavier).

Os acontecimentos diários, os fatos, a inoperância dos governos, a desumanidade, o egoísmo, a falta de amor ao próximo, o apegamento exagerado às coisas materiais, principalmente o dinheiro, a violência exacerbada, a briga pelo poder aliada a outras chagas mostram muito bem a ineficiência dos governos municipais, estaduais e federal e o desprezo incomum com a população. Locupletação é a palavra mais usada no momento ao lado da corrupção. Ficamos a meditar: será que os poderosos corruptos engoliram a justiça? Ou a justiça se deixou levar pelos corruptos. Decisões judiciais são descumpridas e os corruptos que fazem a delação premiada recebem como prêmio uma tornozeleiras eletrônica e vai cumprir a pena em casa. Seria a maneira mais viável para punir corruptos?

É uma vergonha, é um absurdo. Está na hora das autoridades criarem vergonha na cara, e trabalharem em prol da sociedade brasileira. Ação no social, na educação e na saúde não é privilégio, é obrigação, pois os que estão no ápice foram eleitos pelo povo e devem trabalhar em prol desse povo. Não abracem a demagogia, usem a sinceridade e a boa governança. Não esqueçamos jamais de que o homem participa de criações, de fatos e de coisas, porque é um sociólogo em potencial. Este aspecto dinâmico da problemática social caracteriza o próprio comportamento da sociedade que, sem dúvida, é o ambiente natural do ser humano. Na saúde filas intermináveis para uma consulta que muitas vezes quando se consegue não é do agrado do paciente, visto que dificilmente é atendido no mesmo dia, tendo que retornar depois, isso acontecimento com mais assiduidade em casos de cirurgias.

Vejam o que acontece ou aconteceu no cenário político brasileiro. As aberrações são gritantes e imperdoáveis. Palocci o homem de R4 200 milhões. A movimentação financeira das contas do ex-ministro Antonio Palocci revela como um modesto médico de Ribeirão Preto, agora preso pela Lava Jato, enriqueceu as sombras do poder e acumulou um patrimônio colossal. Ondas de crimes marcou corrida às urnas e transforma o País em faroeste, “Os recentes crimes bárbaros contra a vida e a democracia simbolizam o lamentável faroeste em que se tornou a política brasileira”, Dá para imaginar Chico Buarque e Caetano entregues a uma visão fanática, justamente agora que o Brasil começa a se livrar do fanatismo político? Nunca, por mais paradoxal que pareça, a corrupção esteve tão presente nas entranhas do poder, como agora. Tropeço e chute na democracia.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski disse que o impeachment de Dilma foi um “tropeço na democracia”. Se isso foi um tropeço então o crime de responsabilidade ela cometeu foi um chute na democracia. Mais, o Senado julgou Dilma seguindo o rito dado pelo STF, e a considerou culpada. Será que o ministro acha que o STF e o Legislativo tropeçaram? As doações de R4 16 milhões por beneficiários da (Bolsa-família) às campanhas eleitorais reforçaram a suspeita de uso do benefício como moeda de troca política. Isso porque R$ 11 milhões foram às chamadas “doações estimadas”, oferecidas em serviços. Assim. Será investigada a possibilidade de aliciamento e trabalho forçado em troca de bolsa.

Desembargador investigado na Operação Expresso 150 por vendas de decisões no Ceará, Carlos Feitosa fez depósito de R4 103 mil em dinheiro para uma loja de veículos, para comprar uma Hilux. Outro indício considerado suspeito foi à cobrança de um apartamento de luxo em Fortaleza, no valor de R$ 1,3 milhão, em três parcelas, por seu filho. Palocci, de médico modesto a milionário preso. Operações nada republicanas levaram o ex-ministro Antonio Palocci, um médico sanitarista que tinha R$ 2 mil de saldo em conta corrente, a virar o principal consultor das maiores empresas do País com uma movimentação financeira de mais de R$ 200 milhões.

Devido aos caminhos tortuosos que escolheu para enriquecer e acumular um patrimônio colossal foi preso pela Lava Jato. Os bens do petistas consultor. Ex-ministro de Lula e Dilma investiu em imóveis. Segundo investigadores, um patrimônio ainda desconhecido estaria em nome de laranjas. Palocci adquiriu com os ganhos da controversa consultoria, um apartamento em um bairro nobre da capital paulista. O imóvel está avaliado em R$ 13 milhões. Investigações apontam que fazenda localizada em Rondonópolis, Mato Grosso, pertence à laranja de Palocci. A propriedade é referência na criação e no leilão de gados Nelore. Palocci entrou no radar da Lava Jato por causa de uma consultoria feita à empresa WTORRE.

Vejam o absurdo, as aberrações cometidas por um político desonesto que passou por dois governos petista, o de Lula e o de Dilma Vana Rousseff. R$ 16,4 milhões entraram e saíram das contas pessoais dele. R$ 211 milhões movimentou Palocci entre 2000 e 2005. R$ 185,2 milhões passaram pela empresa dele, Projeto Consultoria entre janeiro de 2008 e abril de 2015. AMIL R$ 24,9 milhões ganhou da Amil e de seu ex-controlador Edson Bueno. Unipar R$ 1,2 milhão amealhou da petroquímica Unipar. O pagamento fora dos padrões chamou atenção das autoridades do sistema financeiro. Pão de Açúcar R$ 5,3 milhões foram repassados pelo ex-ministro Marcio Thomaz Bastos. A consultoria é alvo de investigação do MPF. Auditoria interna do grupo varejista não conseguiu identificar nenhum serviço prestado por Palocci ou sua empresa. Banco Safra R$ 694 mil, Ímpar Hospitalar R$ 1,2 milhão, R$ 2,2 milhões recebeu da Ability, CAOA R$ 11 milhões recebeu do grupo, R$ 1,5 milhão recebeu da empresa Monte Cristalina, Do Hospital das Clínicas de Niterói R$ 1,3 milhão, da empresa de terminais portuários TPES recebeu 1,8 milhão, da Cyrela R$ 544 mil. (Fonte: Revista “Isto É”).

Os homens d Palocci. Juscelino Dourado é assessor de confiança de Palocci desde a época em que o petista administrava Ribeirão Preto. Segundo o Ministério Público Federal tem envolvimento em atividades ilícitas que acarretaram em cerca de U$$ 48 milhões de prejuízos aos cofres públicos. Branislav Kontic ex- assessor de Palocci em uma firma de consultoria, ele era o elo entre o ex-ministro e a empreiteira Odebrecht. O ex-ministro atuava no governo para que a Odebrecht ganhasse contratos, segundo os procuradores. Quem tem moral agora, senadora? Um mês depois de dizer que seus pares não tinham dignidade para julgar Dilma, Gleisi Hoffmamm vira ré no STF, ao lado do marido Paulo Bernardo.

A história se repete de novo em ex-ministro da Casa Civil do PT é implicado por corrupção. Para o STF, há fortes indícios de que Gleisi e Paulo Bernardo desviaram R$ 1 milhão da Petrobras para a campanha da petista. “Esse negócio de dar R$ 1 milhão a Gleisi foi o presidente Lula que mandou fazer”. (Advogado de Gleisi Hoffmamm). O voto de Teori. Segundo o ministro do STF, Teori Zavascki há indícios da participação dos envolvidos na capacitação de R$ 1 milhão à campanha de Gleisi ao senado em 2010, que configuraria os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Paulo Bernardo. “Em função do cargo de ministro do Planejamento, utilizando-se de sua influência e posição de destaque no âmbito do governo Federal, teria solicitado vantagem indevida no valor de R4 1 milhão a Paulo Roberto Costa destinado a campanha eleitoral de Gleisi Hoffmamm, sua esposa, ao senado federal”.

No material apreendido pelos policiais, havia uma agenda de Paulo Roberto com uma tabela de pagamento de propina há políticos. Em um dos repasses constava as iniciais de Paulo Bernardo. Gleisi Hoffmamm “também possuía ao tempo de sua solicitação, posição relevante dentro do Partido dos Trabalhadores (PT), sendo apontada como forte candidata ao senado, em 2010, no estado do Paraná, o que de fato ocorreu. Desse modo, o recebimento por parte dessa acusada teria sido em razão do cargo de senadora da republica, mesmo antes de assumir, mas ao qual era candidata”. Ernesto Krueger Rodrigues. “Encarregou-se de receber materialmente a propina ao longo de 2010, à qual se destinava a custear a campanha eleitoral de Gleisi Hoffmamm em quatro parcelas de R4 250 mil.”.

Registros telefônicos mostram ligação entre ele e o entregador de dinheiro de Alberto Youssef. A fuga de Mantega. A Polícia Federal diz ter identificado o risco de o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega fugir do País. A ideia seria deixar o País entre setembro e outubro de 2016. O petista foi alvo da Lava Jato, quando chegou a ser preso e teve prisão revogada cinco horas depois. Nascido na Itália, Mantega possui dupla cidadania, investigadores relatam que Mantega e a mulher, Eliane Berger, estavam com passagens compradas para Paris com embarque marcado para o dia seguinte de sua detenção. Após a prisão e soltura, Mantega remarcou a viagem para 8 de outubro, com retorno previsto para o dia 15.

Eleições à bala. Assassinatos, atentados contra candidatos e até a entrada do crime organizado chocam o Pais, fazendo desta campanha eleitoral uma das mais violentas da história. É preciso agir com urgência para que a barbárie não ameace a democracia. As polícias militares, Federal e a Força- Tática deram tranquilidade às eleições no Brasil. Em um mesmo dia, cinco ataques contra candidatos foram registrados em pontos distintos do País. Dizimado nas urnas. Sem doações de empresas e com a imagem ligada a escândalos de corrupção, má gestão e desemprego, legenda Dilma e Lula sai das eleições municipais como a maior derrotada. Raul Pont em Porto Alegre, Luizianne Lins em Fortaleza, Haddad em São Paulo e Paulão em Maceió. Fernando Haddad, candidato petista à reeleição em São Paulo, se manteve na rabeira nas pesquisas e com o maior índice de rejeição: 40%.

O fracasso na disputa municipal compromete não apenas os planos do PT para 2018 como a própria existência do partido. Cerco às fraudes. Decreto que será editado pelo governo nos próximos dias prevê maior rigor na fiscalização do (Bolsa-família). O ministério do Desenvolvimento Social teria acesso a dez bancos de dados distintos. O Brasil precisa ser passado a limpo doa a quem doer e os corruptos sejam punidos com prisões exemplares sem complacência da justiça. Quem sustenta é sustentado. Quem serve é servido. Quem dá recebe. Essa é a lei. Busque relacionar-se com as pessoas de todos os níveis sociais, erguendo amigos além das fronteiras do lar, da fé religiosa e da profissão. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE-JORNALISTA- RADIALISTA- MEMBRO DA AOUVIRCE- DA ALOMERCE E DA UBT.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 21/11/2016
Código do texto: T5830517
Classificação de conteúdo: seguro