Espinhos... Rosas...

Espinhos são diários... Rosas de tempo em tempo.

Assim a vida se apresenta por diversas vezes em nosso caminho.

Preciso é buscar força interior que nos mova para frente com determinação, coragem, garra e perseverança.

Por vezes a carga adquire peso extra. Torna-se pesada e extensa por demais.

Nestes momentos sucumbimos diante ao abismo de dor, sofrimento, decepção e situações controvérsias intensas no decorrer da caminhada.

A alma fica aflita com tantas diferenças, negativas de direitos perante o ser humano, que necessita do mínimo para sua sobrevivência.

Parte do corpo quer viver outra não.

Como socorrer um ser que clama por liberdade, igualdade e dignidade na sociedade.

Como estender ajuda e socorro para que este ser alcance seus direitos reais sem mentiras diante a lei dos homens na terra.

O criador deixou herança semelhante aos filhos seus. Entre ela o direito de ter dignidade, paz, tranqüilidade para viver dia a dia com plenitude de ações, gestos e realidade.

Espinhos são diários... Rosas de tempo em tempo.

A vida se iguala a um jardim belo e extenso. Mas nem por isso deixa de existir espinhos, que precisam ser respeitados e retirados no momento exato. Eles protegem as rosas para que cheguem à idade adulta bela e perfumada.

Os espinhos encontrados em nossos caminhos também têm missão importante. Eles representam batalhas vencidas em cada etapa de nossa vida. Fazem com que cheguemos com maturidade em um futuro promissor.

Com o sofrimento crescemos espiritualmente. Tornamos-nos mais eloqüente, aprendemos a enxergar tudo com a alma, que fica fortalecida pela bondade, misericórdia e amor de Deus.

Ao Pai tenho um clamor neste dia que é especial para minha pessoa.

Tenho sonhos, objetivos para concretizar dentro do quadro de minha vida. Deus é conhecedor de cada um deles. Também é conhecedor do rumo de minha vida, de cada gesto, de cada pensamento. Conhece meu corpo, minhas limitações, minha batalha diária contra as dores e paralisações que estão ocorrendo com mais freqüência a cada dia.

Clamo ao Pai Criador que seja feita vossa santa vontade em meu viver. Aguardarei nos seus desígnios e tempo.

Clamo por paciência, resignação, perseverança. Não me deixe sucumbir diante as estas barreiras e obstáculos apresentados no meu caminho no momento.

Um lado do corpo que continuar a viver mesmo com tantas divergências e dificuldades. Outra parte não quer mais viver assim, não acha justo continuar sem ter respostas adequadas, reais e certas que dêem um ponto final nestas amarguras.

Clamo a ti Senhor Deus da vida e do amor. Ampara-me nestes instantes de batalhas constantes, onde espinho diário fere meu corpo, dilacera minha alma. O espírito está confiante que tudo vai ter ponto final e feliz. Chega o momento, o dia de recolher as mais belas rosa para radiar beleza, luz, paz, amor, respeito, sucesso, saúde, prosperidade não só a minha pessoa, mas aos meus semelhantes também.

Tenho consciência de que tudo que passei foi para melhor aprendizado da vida. Foi diamante bruto lapidado com lixas grossas para se tornar jóia no universo de Deus.

Abro a ti neste momento Senhor meu coração que precisa de seu afeto, consolo, socorro. Nunca duvidei de que me carrega nos momentos mais difíceis.

Só clamo a ti Senhor... Ampara-me nestes últimos passos perante a escuridão e caso eu tenha créditos no livro da existência envia-me o sinal que pedi em relação ao amor e ao futuro certo dentro dos seus planos e vontades meu Pai.

Obrigado Deus por ouvir este meu clamor e desabafo que faço neste dia pedindo como presente de vida, vossa bênçãos e graças Senhor.

escrita: 06/01/07

8h15m

Arisia Bertolo
Enviado por Arisia Bertolo em 28/07/2007
Código do texto: T583090