Eu Boto Fé e Como Lentilha
 
Faz tempo que não acredito em Papai Noel mas esse ano vou fingir que ele existe por causa da Bárbara que tem um ano e meio e tem o direito de rir à toa com o Bom Velhinho e seu "HO HO HO!"
  
                     

Vou montar a minha árvore sim por que a montei no ano passado e se eu não montar, vou ter sete anos de muito azar. Melhor não arriscar. 

                      

E não posso esquecer de providenciar um novo enfeite para trazer sorte! Quem sabe, dois!

                    

Não vai ter ceia mas vou fazer um 'brunch' (uma mistura de 'breakfast' com 'lunch'), assim não vou incomodar ninguém com as minhas chatices de horários para  as refeições  e ainda dispenso o chester que sempre custa os olhos da cara.

                      

Vai ter lentilha no Ano Novo por que não pretendo jantar tarde e nem me entupir com pernil, farofa, etc pra depois enfartar. Melhor uma sopa de lentilha bem temperada com salsa e cebolinha e um pouquinho de bacon (sem muita gordura) que não faz mal à ninguém.

                        

Pular sete ondas? Cruz credo! Do jeito que o mar não está pra peixe e nada mais, porque vou molhar meus pés na água poluída do mar que é puro esgoto?

Posso juntar três folhas de louro, colocá-las na minha carteira ou até mesmo doze sementinhas de uva por que não vão ocupar espaço algum e além do mais, sempre funcionou para mim pois nunca minha carteira ficou sem dim dim.

                                      
 
Mais um ano terminando e outro logo ali, doidinho pra começar. Como não botar fé num mundo melhor e em gente mais gentil. É preciso acreditar assim como o Peter Pan suplica às crianças: "Se vocês acreditem em fadas, batem palmas!" Se não batessem palmas, a Sininho morreria e cairia no esquecimento para sempre. Ainda bem que o Peter não pediu aos adultos que batessem palmas  por que  a Sininho teria ido direto pro beleleu.

                          

Não vou colocar nenhum sapatinho na janela por que bem sei que vai acabar nos pés de algum ladrãozinho no dia seguinte. Vou orar para o Menino Jesus e fazer alguns pedidos também ao deixar a porta do meu coração aberta pois ainda tenho esperança no amor, na paz e nas pessoas.

Chega de Scrooges, Grinches, Dilmas,  Cunhas, Dirceus e Trumps tentando sabotar a nossa Noite Feliz e Virada de Ano. Temos mais que abrir os braços e correr pra galera.

        

 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 22/11/2016
Reeditado em 23/11/2016
Código do texto: T5831072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.