CORRUPÇÃO E VIOLÊNCIA NO BRASIL

CORRUPÇÃO E VIOLÊNCIA NO BRASIL

“Segue fazendo o bem, Deus te guarda e inspira”. Quem mais caminha à frente é sempre quem mais serve. Pedra, lama, espinheiro? Quem trabalha prossegue, pois alguém busca entravar-te? Continua servindo. Haja o que houver à noite ninguém prende a alvorada, a luz dissolve as trevas, segue e confia em Deus. Compadece-te sempre, assim pede o Senhor, quem nunca escorregou talvez caia a manhã. Esse que chora espera que o coração o entenda. Outro sonhava o bem, mas ficou preso ao mal. O perdão aparece aqueles que perdoam todos estamos juntos na justiça de Deus. (Emmanuel).

Recentes estudos feitos por autoridades no mundo inteiro chegaram à conclusão que os pontos abaixo mencionados contribuem e muito para o aumento exacerbado da violência. 1)- Falta de controle sobre o crescimento populacional. 2)- Facilidade da população em se armar. 3)- crescimento econômico sem preocupação social. 4)-Má distribuição espacial da população. 5)- Mobilidade geográfica da população. 6)-Atividade dos setores secundários e terciários. 7)-A falta de uma política ambiental. 8)- Falhas no processo educacional. 9)- Insegurança no seio da sociedade e insatisfação pelo não atendimento das necessidades individuais. 10)-Afrouxamento dos vínculos e padrões sociais. Não é com arrocho salarial que se combate a violência, retirando direitos adquiridos, criação de impostos para cobrir possíveis desvios de numerários. O certo seria fiscalização séria para aqueles que não recolhem seus impostos, sonegação de imposto de renda, e não recolhem as obrigações sociais. A corrupção desenfreada que acontece no Brasil integra esse quadro de violência que aí está infernizando a vida dos brasileiros.

Brasil o país dos SS. Sábio: que sabe muito, que tem muita sabedoria, que tem extensos e profundos conhecimentos tanto em matéria de erudição como de ciência. Sabichoso: diz-se da pessoa a quem o saber lhe aproveita ou lhe serve para a maledicência, conhecido vulgarmente como sabichão e espertalhão. Infelizmente a nossa querida Pátria está repleta dessa malfada classe, principalmente no campo político. Não aos insatisfeitos, que só querem se locupletar criticarem, distorcer os fatos, confundir a população com ideologias retrogradas e promessas mirabolantes que nunca se concretizam. A salvação desse País ainda está nom bom senso, poderemos citar algumas causas que contribuem para a situação que nos encontramos hoje. Desemprego, miséria, falta de moradia, educação e segurança falidas, saúde na UTI e honestidade para muitos políticos. , As aberrações se seguem uma após outra, é um câncer destruindo tudo. Senão vejamos: “A vez de Rena. Caiu a presidente da República, caiu o presidente da Câmara.

Com a delação do pagador de propinas do PMDB, a Lava Jato, agora, chega ao presidente do senado”. Sérgio Gomes da Silva, o (“sombra”) um dos acusados pelo assassinato, em 2002, do então prefeito de santo André, Celso Daniel, ele nunca foi a júri popular. Carmen Silva no final da vida, a “pérola negra”, se dedicou ao gênero gospel e Arnold Palmer golfista americano. “O Rei” usou a fama nos negócios e a justiça ainda não descobriu o real assassino do ex-prefeito de Santo André. É duro ter que esperar pela justiça. Citado na Lava Jato, o banqueiro André Esteves protagonizou uma das prisões mais estridentes da operação. Depois disso, seu banco encolheu e houve venda de ativos. Pois o pior ainda não passou. As incursões africanas do BTG estão na mira dos procuradores. “O presidente (Michel Temer) sabe que o poder caiu na mão dele num momento difícil. Ele nunca foi um líder popular. Não se pode pedir à pessoa que seja o que ela não é nunca foi”. (Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República).

“O comunicador-mor do governo tem de ser o presidente. Aí a população olha para o presidente e vê nele um pouco do que foi o imperador, a monarquia, alguém que tinha condições de definir o rumo da vida das pessoas”. (Eliseu Padilha – Ministro-chefe da Casa Civil). “Não acredito que eles cometam esse absurdo (prender Lula), não porque sejam bons, mas porque acredito que também não são burros. A prisão de uma pessoa visivelmente injustiçada a transforma num herói”. (Dilma Rousseff, ex-presidente da República). “Eu me elejo deputado federal sem sair de casa. Em São Paulo, mas fácil que no Rio. Em São Paulo eu sou celebridade”. (Eduardo Cunha). O propineiro do PMDB falou. Felipe Parente, o homem da mala, fez acordo de delação para contar como levava dinheiro da Transpetro a Renan Calheiros e outros caciques peemedebistas. A assessora Iara Jonas. “Não me lembro de quem é, não me recordo, desconheço totalmente esse assunto”. (a santinha). Jáder Barbalho. Contatos com o entregador por meio de sua assessoria de gabinete.

Romero Jucá. Acusado de receber 21 milhões de reais em propinas. José Sarney “O Sérgio não teria coragem de falar isso comigo”. Além de idoso, corrupto e ainda se diz valente. Valmir Raupp. O senador da República recebeu 850.000 reais em doações disfarçadas de legais. Pelo exposto denotamos que muita coisa envolvendo políticos poderosos a justiça vai empurrando tudo com a barriga matando a ilusão do povo de ver todos os corruptos na cadeia. Empurrãozinho do tio. A Odebrecht diz que contratou o sobrinho de Lula a pedido o próprio petista, e a Polícia Federal prepara para indiciar o ex-presidente por tráfico de influência. Taiguara- A T7 vai bombar mais que a Exergia, e a TIO dando empurrãozinho. Tio hoje preocupado com Cunha se vira ou não vira... Ele é f..., não tem uma cara igual a esse na minha casa. Ele me trata melhor que os filhos. Essas conversas foram feitas entre Lula e o seu sobrinho. Pode Freud? Veja a milionária de mão dupla.

Lula, sua mulher e dois filhos são alvo de investigações que estão revelando a origem comum da fortuna da família, empresas beneficiadas pelo ex-presidente antes e depois de seu governo. Lula. Situação: réu e investigado. Crimes: Corrupção passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, tráfico de influência, obstrução da justiça. Ganhos: R$ 30 milhões de reais. Marisa Letícia Lula da Silva: situação. Ré e investigada. Crime: lavagem de dinheiro. Ganho: Apartamento tríplex de 1,1 milhão de reais. Fábio Lula da Silva. Situação: investigado. Crime: lavagem de dinheiro, ganhos: R$ 8 milhões de reais. Luís Cláudio Lula da Silva. Situação: investigado: crime: tráfico de influências lavagem de dinheiro. Ganhos: 2,4 milhões de reais. Taiguara Rodrigues dos Santos. Situação: investigado. Crime: lavagem de dinheiro e tráfico de influência. Ganhos: 3,5 milhões de reais. Que família para gostar de dinheiro fácil! Antonio Palocci, preso parece o que não é ou é o que não parece.

A terceira queda. O ex- ministro da Fazenda de Lula e ex-chefe da Casa Civil de Dilma era interlocutor do Partido dos Trabalhadores (PT) junto a grandes empresas. Uma de suas tarefas: recolher propina. (Fonte: Revista Veja). Guardiã dos segredos. Maria Lúcia, ao ser presa, em fevereiro. Ela começou a trabalhar na Odebrecht nos anos 70. “Santo”, “Careca” e “bolinha”. Palpites? A Lava Jato chega ao Metrô de São Paulo e do Rio de Janeiro graças à única funcionária da Odebrecht até agora a quebrar a omertá. O HD apreendido pela Polícia Federal trazia dezenas de e-mails e codinomes de políticos, quase sempre associados a valores. A política do ioiô. Em novo recuo, Teme cede à pressão dos candidatos aliados e desiste de apresentar a reforma da Previdência antes das eleições municipais. Supremo Tribunal Federal (STF) fala demais. Quando ministros vêm a público dar opiniões e até censurar colegas, como fez Gilmar Mendes está em risco e a credibilidade da justiça e a Lava Jato. Basta lembrar o que houve com as mãos limpas. A queda da inflação abre espaço finalmente, para a redução na taxa de juros, em um possível estímulo à volta do crescimento.

Mas O Banco Central (BC) alerta: é preciso aprovar reformas. Uma ponte para o País: Temer culpa a antecessora pela crise e pede que trabalhadores e empresários apoiem as medidas necessárias à retomada do crescimento econômico. Delações explosivas: Odebrecht cita Temer, marqueteiro destrói Dilma. O consórcio do Petrolão. A Lava Jato aponta que esquema na Petrobras envolvia uma sociedade entre partidos da aliança de Dilma. Um laranja entrega o operador do PMDB do Senado. O Partido dos Trabalhadores (PT) é reprovado nas urnas pelos brasileiros, perde 50 milhões de votos e amarga a mais acachapante derrota eleitoral de sua história rela enterra a falácia do golpe. A Odebrecht menciona Temer. Na delação que a empreiteira está negociando; um anexo diz que o então vice-presidente Michel Temer participou de uma reunião que resultou na doação de R$ 10 milhões de reais em dinheiro.

O presidente interino Michel Temer: ele confirma o jantar com Odebrecht no Palácio Jaburu, mas garante que pediu apoio financeiro dentro da lei e que tudo foi declarado. Será? No Palácio Jaburu, Temer pediu “apoio” financeiro” à Odebrecht. A empresa diz que entregou 10 milhões de reais aos peemedebistas. Não entendemos o pedido de temer, visto que ele sabia das falcatruas do PT com a Odebrecht e mesmo assim pediu uma certa quantia para auxiliar os seus pares no Partido, em nossa opinião esse pedido jamais poderia ter sido feito, pois feriu a dignidade de quem desejava e assumiu a presidência do Brasil. Lamentável. São fatos que nos deixam pasmos e sem saber em quem acreditar. Pense Nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- JORNALISTA- MEMBRO DA UBT- DA ACE- RADIALISTA- MEMBRO DA ALOMERCE E DOS OUVINTES DE RÁDIO.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 23/11/2016
Código do texto: T5832619
Classificação de conteúdo: seguro