Satisfaction

As baratas que me perdoem, mas quando o assunto é indestrutibilidade, está para nascer alguém que venha superar a banda britânica Rolling Stones. Eu não sei se os Stones são capazes de sobreviver um mês sem cabeça, assim como as nossas temidas "amigas de duas antenas". Mas tirando isso, eles já nos deram provas suficientes que são duros na queda. Nem os pastores fanáticos, nem os pais irados, nem as fãs enlouquecidas, nem as amantes raivosas, nem mesmo os beatlemaníacos fervorosos conseguiram o perverso objetivo de extingui-los da face da Terra. Para exterminá-los só mesmo colocando-os em uma cápsula espacial e enviando-os aos confins do espaço para serem expostos aos mortais raios cósmicos, e rezar para que essa "missão sinistra" seja bem sucedida. Os Stones são uma obra-prima da evolução!

Ainda é um mistério sem explicação o motivo pelo qual estes intrépidos roqueiros ( a serviço de sua majestade ) conseguiram sobreviver por tanto tempo sendo bombardeados com altas doses de drogas, sexo e rock 'n' roll. Se eles fizeram realmente um pacto com o demônio, parece que o demônio esqueceu de cobrar seus honorários pelos serviços prestados. O impacto que os jovens Stones provocaram no "Velho Mundo", em plena Guerra Fria, foi como se todo o arsenal atômico da ex-União Soviética e dos Estados Unidos tivesse sido detonado. Eu vejo os Stones como revolucionários arrojados, demolidores de paradigmas, que mesmo sendo confrontados por Deus e todo mundo, conseguiram derrotar as fileiras do preconceito, da hipocrisia e da mediocridade. Os "Dons Juans do rock 'n' roll" gostam de viver no mundo de cabeça pra baixo, mas não são morcegos sanguinários. Os "homens de bons costumes" confundem liberdade com libertinagem!

Você já parou pra pensar que a normalidade do nosso "mundo careta" talvez tenha sido a grande responsável pelo desastre da humanidade? Afinal de contas, a gente já viu ao longo da história da humanidade o que aconteceu com as pobres criaturas que foram taxadas de "anormais" por uma sociedade "pseudo-correta-normal". Já dizia Fernando Pessoa: "Normalidade é uma ilusão imbecil e estéril." Ser um pouco fora da normalidade só faz bem à saúde da criatura humana. Se você faz tudo certo, e tudo está dando errado na sua vida, talvez você esteja rezando para o Deus errado?

Com o nascimento dos "cavaleiros do apocalipse do rock", a profecia se cumpriu: não sobrou pedra sobre pedra! A "velha ordem" foi sepultada de vez, e o mundo ganhou de presente ares frescos de liberdade. As pirâmides do Egito foram feitas de pedra. O rock dos Stones é feito de pedra bruta. A natureza das pedras é lutar contra o tempo e se tornarem imortais. Obrigado Stones! Vocês transformaram o nosso "mundo quadrado", de leis quadradas, de ideologias quadradas, de doutrinas quadradas, de costumes quadrados, de mentes quadradas, em um "mundo redondo" onde é possível viver "sem lenço e sem documento", e botar a língua pra fora. Afinal de contas, as pedras precisam continuar a rolar...