Resgatando sua essência

Muitas das vezes que eu esqueci de mim para assim agradar ao outro, cada vez isso me distanciou de mim mesma.

Foram tantas vezes a anulação do meu eu que cheguei muitas e muitas vezes à frente do espelho e não me reconhecer.

Perdi minha força, e a força de vontade, a alegria e o sorriso.

Apenas quem me conheceu a muitos anos atrás é que pode dizer e lembrar da vida que eu tinha em meus olhos, porém eu entendi que tudo isso foi necessário para eu poder ter a lucidez das questões atuais de minha vida.

O sofrimento me obrigou a me recriar, me reinventar muitas e muitas vezes, mas foi para diminuir atritos, brigas e confusões. Mas a minha alma ia se perdendo, se apagando até o ponto de não saber qual sabor eu preferia mais. Mas tudo foi necessário, a dor, o sofrimento, o desprezo, a mentira, precisei passar por tudo isso, calada, porque as piores descobertas ninguém sabe só eu e meu coração. Preferi calar, assimilar, sofrer e então perdoar. A necessidade de perdão é mais minha do qualquer um, infelizmente todos esses que nos roubam de nós mesmos, nossa própria vida e vontade, parecem inconscientes e sem noção. As vezes quem mais erra nunca reconhece seu erro, e nunca pede perdão. Nessa conclusão eu decidi perdoar o passado e ser realmente grata, por tudo que vivi até o presente momento. Admito que errei em muitos momentos, e me arrependo , mas me perdoo tenho plena consciência que tudo que fiz e disse era todo o melhor que eu podia fazer naquela situação. E passei a olhar desta mesma forma a quem me fez tão mal por um tempo. Comecei a perceber que de repente ele deu o seu melhor, talvez não pudesse ser melhor, ou não teve o melhor em sua vida. Porque eu acredito que cada um dá aquilo que tem em seu coração, as máscaras podem enganar por um tempo, mas não pela eternidade. A boca sempre fala daquilo que o coração está farto,cheio,o que o coração transborda. Mas os sentimentos de raiva, desprezo, arrependimento, não mudam o passado, mas acabam afetando o nosso futuro. Por esse motivo eu resolvi resgatar a minha essência, e foi através da gratidão. Compreendi que através da gratidão por tudo que vivi, o sofrimento fica leve, as dores vão embora, e a mágoa se desfaz. Gratidão trouxe-me o amor continuo e genuíno, me tornei feliz com quase nada, estou cheia de paz e meus olhos estão começando a sorrir, mesmo que tenham alguns dias em que eles se tornam úmidos, mas me volto a gratidão e assim estou reencontrando a mesma bondade escondida dentro de mim. Me sinto como uma borboleta que precisa passar por todos os seus estágios de sua metamorfose para então conquistar o ápice de sua elegância e beleza, ter a suavidade, leveza que todos almejamos.

E pensei que assim como eu estive envolta do meu casulo por tantos anos, quantas de nós mulheres e homens também estamos? E hoje é hora de unir forças e rasgar tudo aquilo que nos prende, nos amarra, e chegar a exaustão, mas tendo a certeza de que hoje iremos voar.

Venham comigo plainar nos ares desse mundo, onde a felicidade e a gratidão são os nosso caminhos. Agradeço por todo o caminho percorrido, não existiu atalhos, nem encurtei caminhos, mas me preparei para receber o que a vida me trouxer de melhor. Um beijo e até a próxima.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 24/11/2016
Reeditado em 24/11/2016
Código do texto: T5833644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.