Reu Confesso

Preciso confessar algo, principalmente aos Poetas e Poetisas que visito com maior frequência aqui no Recanto das Letras.
Sou ladra com todas as letras. Confesso e assumo que roubei algumas idéias. Mas também tenho que confessar que foi sem querer e espero ser perdoada.
Adoro dar meus passeios pelo Recanto e fuçadas nas escrivaninhas logo pela manhã bem cedinho e no fim da tarde. Mas qualquer hora em que me encontro livre, dou uma fujidinha para ler alguma crônica, conto ou poesia.
São tantas histórias e poesias que  li  nos últimos quatro anos que o meu banco de memória deve estar 'overloaded'.
Entrei uma hora atrás no Recanto e fui fuçando aqui e acolá procurando algo para ler. Fui fuçando pelas escrivaninhas e títulos quando do nada resolvi fazer uma visita a um ilustre poeta e escritor além mar. Quem entendeu, já sabe a quem me refiro. E não é que esbarrei numa crônica dele, 'Moby Dick e Os Outros Papões, e logo lembrei de ter a lido um pouco mais de um mês atrás.

                      

Pois é. Foi aí, sem querer querendo, tirei a idéia para a crônica, 'No Escurinho do Cinema E Coisinhas Mais'. Juro que pensei que a idéia tinha sido só minha, todinha minha mas a 'roubei' e nem percebi. Acordei uma manhã e PÁ! Pensei: Por que não escrever algo sobre filmes? Adoro cinema! O tema me pareceu perfeito e a crônico fluiu deliciosamente.
Vejam só o que a idade tá fazendo comigo:  desmemoriada e ladra!
Choro ou morro de rir?
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 24/11/2016
Reeditado em 24/11/2016
Código do texto: T5833746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.