Utopias...

Nascemos acreditando em ideais, que por muitas vezes durante o nosso crescimento, vão sendo tirado de nós. Deixamos de acreditar no bom, no amor, na paz, nas pessoas, nos sorrisos e nas palavras. Golpes duros do formão da vida, vão nos entalhando e arrancando lascas importantes, que nos tiram a visão do coração. Sim, perdemos a doçura, a inocência e a forma mais pura do verbo crer; crescemos e nos tornamos céticos. Porém muitas vezes, isto nos torna cegos e insensíveis às pequenas coisas do dia a dia.

Julgamos com a velocidade da luz, mas amamos como o som se propaga no vácuo...desacreditamos no ser humano, porém não sabemos os percalços de sua vida.

Basta apenas, olhar ao redor e redescobrir motivos para acreditar que ainda há salvação. Basta ver o brilho nos olhos de alguém ao descobrir algo novo; aquele mesmo que havia quando criança. Basta você tirar as vendas que tapam seus olhos e perceber que para alguns faltam apenas oportunidades.

Nos cabe reencontrar os pedaços de nós que foram perdidos e voltar à olhar para as pessoas com os olhos de uma criança; precisamos de mais esperança, principalmente a de que as oportunidades um dia serão para todos, basta fazermos alguma coisa.