Gratidão

Cheguei a um certo momento na minha vida onde eu estava tão cheia, tão pesada de sentimentos tóxicos que alguém deixou em mim, que isso me impedia de viver. Muitas lágrimas, sentimentos de injustiça, de abandono e uma série de coisas destrutivas e vazias que tomavam conta do meu ser. Mesmo me fazendo tão mal não conseguia me libertar de certos sentimentos. Até que um dia meu filho de três anos se aproximou , me abraçou e disse:"não chora mãe tudo vai ficar bem, tudo vai dar certo aquela pessoa vai voltar e tudo ficará bem";nesse instante eu percebi, o quanto eu estava errada de focar nas coisas ruins e esquecer de agradecer por tantas dádivas que Deus me dá todos os dias.Existem muitas formas de falar, de fazer o certo sem ferir, sem machucar, é trite aquele que precisa humilhar para se sentir confiante. Ele me fez crer que dias melhores virão, se eu acreditar, se eu agradecer pelo que tenho e ser feliz com o que está em minhas mãos. Hoje tenho muito a conquistar e minhas mãos estão vazias, vazias de coisas materiais, de estabilidade financeira, porém nesse exato momento onde tudo está mais difícil no financeiro, Deus me proporcionou a abundância de amor, de compreensão, de afeto das pessoas que mais amei e amo na minha vida. Uma pessoa saiu da minha vida, mas me trouxe muita oportunidade de eu olhar para dentro de mim mesma e reavaliar o que resto. Reconheci meus erros, e não foram poucos, mas tive também acertos e vice versa, porém com a gratidão consegui obter o perdão das coisas e situações que eu não esperava naquele momento. Mas conheci a aceitação daquilo que eu não posso mudar, o meu passado. E acordei e vi que o lixo emocional, é algo que em nada me constrói, porém pode destruir sim o meu futuro. A gratidão me deu coragem para superar, suportar o que eu acreditava que sozinha não conseguiria e de fato, sozinha não consigo minha conexão diária com Deus e o agradecimento por tudo o que eu já tinha vivido e aprendido, foi a chave principal para abrir uma porta de conhecimento e desprendimento do peso do sofrimento.

Por isso eu digo, agradeça por tudo, pelas coisas boas e pelas coisas não tão boas agradeça pelas dificuldades e encontre nelas a oportunidade de se tornar mais forte, mais resistente. Hoje tomei uma decisão que me faltava coragem, pelo ego, pelo egoismo, pelo orgulho, mas encontrei algo muito maior do que todos esses sentimentos que me aprisionavam. Foi a gratidão e esta me levou ao perdão, à mim mesma e aos demais, e quanto mais sou grata mais coisas acontecem inesperadamente que me tornam feliz por um simples bom dia, até um muito obrigada. Quero falar que o perdão, me trouxe um beneficio imensurável a mim, e isso está sendo distribuído de forma natural com o ambiente onde resido. Agora sim eu vejo o sol brilhar e agradeço por ele estar ali com o seu esplendor e quando ele não sai eu agradeço por que não o vejo, mas tenho a certeza de que ele está brilhando em outro lugar.

Seja grato, mas de coração puro, seja sincero consigo mesmo. Não use máscaras, porque inevitavelmente um dia elas caem, e geralmente nos assustam muito. Se liberto do mal que alguém deixo em ti, seja integro ao ponto de colocar esse mal no lugar em que não faça mal a mais ninguém, inclusive a você mesmo.

Exercite a capacidade de empatia, e não se permita já mais fazer para o outro aquilo que não seja o bem e o melhor.

É preciso muita coragem para falar, mas precisamos de mais coragem e integridade para calar.

Aprenda a falar com o seu olhar, por que aquele que é tocado pelo coração com a gratidão não passa desapercebido. Encha seu coração de gratidão e a transmita sem medo, que ela retornará naturalmente.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 25/11/2016
Código do texto: T5834085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.