Virada do Ano!!!

É chegado o momento. Da briga pelo melhor espaço diante do palco em que vai se desenrolar o espetáculo resiliente da virada do ano.

A briga é boa e cada um que se vire para o melhor lugar. Problema seu se você é baixinha. Se abaixa mais ou leva cotovelada. Quem mandou não arrumar um fortão pra te levantar no pescoço como se fosse criança pendurada no pescoço do pai?

Todos querem ver. E não é só; todos também querem aparecer. E tem mais não basta só aparecer. Tem que estar bem na fita. É uma briga pelo melhor espaço de todas as formas. E a ânsia de tudo é desenfreada e ninguém nem vê direito por onde anda, por onde pisa, quem passa, quem deixou de passar, quem sorriu, quem debochou quem se foi, quem chegou e muitas vezes até quem está por chegar.

É uma luta desenfreada tão desvairada que às vezes até perde o sentido. Mas não perde sua forma tresloucada.

E cada um que se vire como pode e muitas vezes como não pode.

E ele vem, vem, vem, e vira.

Vira o ano. E tudo é tão igual como era sempre! O mesmo eu, o mesmo outro, as mesmas vidas. Talvez, com sorte, os mesmos problemas. Na virada convulsiona tudo. Dá a falsa ilusão de alegria e de novas esperanças, novos projetos. Os mesmos de todos os anos que nunca se concretizam. Calmamente o torpor se dissipa, o ano segue, e, na sabedoria da ciclicidade da vida, tudo volta como era antes, até que a adrenalina novamente re-comece e dê a cada um sua dose de ópio.

Feliz Virada de ano