Carecendo da Glória Divina

Desde que me entendo por gente, sempre me esforcei na tentativa de ser uma pessoa exemplar, mas sinto que apesar de todo esforço, vejo que por mais que eu possa me esforçar jamais serei uma figura exemplar na sua totalidade.

A começar quando minha mãe cansada da rotina de um dia de serviço, chegava em casa e mesmo assim tinha que recobrar forças para que a noite fosse costurar para angariar mais alguns trocados e ela costumava passar grande parte da noite numa máquina costurando. Eu engatinhando só me restava a opção de ser um bebê comportado e assim eu fazia evitando de chorar e ficava rodeando o chão perto da minha mãe, era o mínimo que eu poderia fazer.

O tempo foi passando e eu fui percebendo que minha mãe não era nenhuma Mulher Maravilha e que precisava de ajuda e aos poucos fui me interessando pelos serviços de casa e quando menos esperava eu já estava totalmente imerso nos serviços lá da casa. Aos 7 anos de idade já comecei a fazer alguns serviços pra minha mãe até ser o arrumador geral da casa. Muitas eram as minhas atividades, além de estudar eu tinha que providenciar o almoço, arrumar cozinha, arrumar casa, cuidar dos meninos que eram menores do que eu, lavar banheiro e assim foi minha jornada dentro da nossa casa até os 15 anos de idade quando arrumei meu primeiro serviço numa loja de aviamentos. Nesse período que ajudava minha mãe sempre me esforcei em ser um bom filho obedecendo-a em tudo aquilo que estivesse a minha altura.

O dono da loja de aviamentos chamava Saulo, um sujeito boa praça que não esquentava muito a cabeça e nesse período de um ano trabalhando na loja, praticamente a loja ficava sobre a minha responsabilidade, mesmo sabendo que não iria ter muita coisa a esperar daquele trabalho, esforcei-me o máximo para que pudesse ajudar aquele homem, que apesar de ser uma pessoa que não dava muito interesse pra loja, era uma pessoa boa e eu me esforcei em fazer o meu melhor para que sua loja pudesse ter bons resultados e sempre minha meta era fazer o bem e andar em paz com a minha consciência. Eu tinha consciência que estava ali pra ter mais contatos com as pessoas e que no momento certo um emprego mais honrado iria aparecer.

E assim depois de um ano que trabalhava na loja, no ano de 1979l fui convidado para fazer teste no escritório da Águia Branca uma empresa de transportes coletivos, onde trabalhei por mais de 6 anos, Eu tinha sempre um propósito me esforçar para ser uma pessoa boa que relacionasse bem com as pessoas, fizesse boas amizades e não foi diferente nessa empresa.

Sempre carreguei dentro do meu ser, que nunca deveria parar, que sempre devia correr atrás dos nossos objetivos, que a vida só teria um sentido se estivesse sempre em busca da tão sonhada felicidade.

Vendo a necessidade de melhorar em 1985 resolvi pedir demissão da Águia Branca e fui fazer estágio na área a qual eu estudava metalurgia.

Em 1987 fui trabalhar no estado de Goiás na cidade de Niquelândia na empresa Codemin. Apesar de estar fora do convívio com os parentes e amigos, era um bom lugar, foi ali que passei a ter um salário mais digno, fiz boas amizades, mas ainda não satisfeito, talvez por que estivesse fora do meu ninho acabei depois de 8 meses pedindo demissão e voltando para as minhas origens em Minas.

Nessa época eu já namorava, e de volta ao meu estado tratei de continuar correndo em busca de um melhor emprego e em agosto de 1988 fichei na ACESITA empresa na qual 12 anos depois eu iria me aposentar devido a um acidente onde culminou com a morte de três amigos meus no local de trabalho, fato esse que já foi relatado na crônica POR UM TRIZ.

Eu só sei que sempre estive com o propósito de ser uma boa pessoa, mas por mais que eu me esforçasse, sei que sempre ficava faltando algo e estava falho com alguém.

Na carta aos Romanos o apóstolo Paulo fala de uma luta que é travada entre o homem e a sua consciência no esforço de querer agradar a Deus. O querer fazer o bem estar na minha consciência, mas as vezes somos traídos pelos nossos desejos e nossas concupiscências.

Já no primeiro ano de casamento, as brigas imperavam, essas coisas me deixavam frustrados pois sempre quis a Paz e a harmonia, mas sempre observava que falhava na busca de algo. No final de 1989 tomei uma posição de aceitar a Cristo como meu Senhor e Salvador, onde estive reunindo numa congregação até o ano de junho 2014 quando mudei para Mucuri na Bahia.

Nesse intervalo em que estive congregando, muitas coisas aconteceram na minha vida. Devido ao acidente ocorrido na empresa ACESITA em novembro de 1997, acabei me afastando do serviço e nesse período de afastamento aconteceu algo que gostaria de deixar relatado aqui. Como todo ser humano tenho minhas inseguranças e no período que eu estava afastado grande era o medo que eu viesse a perder o emprego. Um belo dia resolvi participar de umas orações na casa de um irmão, sou um pouco cético com relações a profecias e nesse dia usado por Deus, um irmão impôs a mão sobre a minha cabeça e começou a orar e de repente ele falava através do Espírito de Deus e dizia ao meu coração que não era pra eu desesperar que no momento certo ele iria me aposentar e que eu deveria fazer a sua obra e conforme foi relatado aconteceu. Numa tarde estava eu lá em casa tomando café e de repente apareceu o carteiro trazendo uma comunicação do INSS na qual eu estava aposentado coincidentemente a partir do dia da mentira, 01/04/2000.

Convicto de que deveria fazer a obra de Deus em 2003 resolvi mudar para a cidade de Arujá em São Paulo, onde fui fazer Teologia na Faculdade Latino-americana de Teologia Integral desde então estive trabalhando em igrejas, preguei em várias igrejas, fiz muito discipulado, presenciei várias decisões de pessoas rendendo a Cristo seja no sul, sudeste ou região nordeste, mas diante de tudo isso eu ainda sempre me encontrei falho com Deus, como se precisasse fazer algo a mais.

Como já mencionei no texto O AMOR E A ROSA infelizmente as pessoas que mais magoamos são as pessoas que nos cercam e que nos querem bem. Acabo me sentindo frustrado e deprimido por entristecerem essas pessoas. No decorrer desse trajeto Deus sempre fora gracioso comigo e nunca deixou faltar nada em minha vida, mas mesmo assim eu sempre estava reclamando e murmurando com o Criador, que o Senhor nosso Deus tenha misericórdia desse pobre pecador. Fico imaginando Deus diante do seu trono tendo que tolerar todas as nossas murmurações e reclamações, haja paciência, só mesmo um ser tão perfeito teria tanta longanimidade.

Imagino que ao longo da nossa trajetória, a vida seja um imenso jardim onde deve ser arado, podado e cuidado todos os dias com muito carinho, amor e atenção. Onde tenho a impressão que o meu jardim não esteja totalmente arrumado, e talvez nem estará devido a omissão e falha da minha parte, por que mesmo querendo fazer o bem, acabo não executando-o.

Depois de dois anos e fora dos palcos das igrejas, hoje me encontro aqui, mesmo falho e deficiente tentando levar uma mensagem de paz, amor e esperança através das minhas mal traçadas linhas aqui no Recanto. Espero que mesmo fora da igreja eu esteja fazendo de uma forma ou de outra a obra de Deus, mesmo diante da minhas deficiências como ser humano e como servo de Deus.

Só sei que diante de tudo isso, o meu ser vive em eterno conflito onde duas forças vivem digladiando entre si. Se dependesse de mim gostaria de alcançar a perfeição para que dessa forma pudesse agradar a tudo e a todos, principalmente àquelas pessoas que mais nos amam e que mais as magoamos.

Deixo aqui o meu pedido de perdão para essas pessoas que de uma forma ou de outra eu as tenha magoado e rogar pela Misericórdia Divina para que um dia eu ainda possa me encontrar no Paraíso com ele. Este é o desejo de um mísero pecador.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 26/11/2016
Reeditado em 26/11/2016
Código do texto: T5835168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.