A culpa é minha

Você já pensou em todas as coisas que te espera? É, as coisas que te espera sim.

O que te espera são seus sonhos. Sim, os sonhos. Porque até tudo aquilo que você esperar acontecer, acontecer de verdade, até elas acontecerem, elas não passaram de sonhos.

Numa fase ruim da vida, o que faz a gente superar aquele momento, é pensar que logo esse tempo vai passar, que algo bom esta por vir. É sonhar com o que nos aguarda.

Eu sonhava. Sonhava com uma casa, com sofás e TV na sala, uma cozinha bem limpa e uma geladeira novinha. Tudo arrumado, um quarto com ar condicionado, e o cheiro de uma lasanha no forno. E na mesinha da sala de estar vários porta retratos da família e um retrato bem grande nosso na parede, eu e você, eu e ela.

Acreditar nisso me causa tanta frustração.

Mas o que eu faço agora? Eu sou esse cara? Que trabalha o dia todo, depois vai para academia, que lembra de perguntar depois como foi seu dia? Eu sou esse cara? Que não está ocupado demais sendo superficial por aí.

Sabe tem momentos da nossa vida que a gente se perde. A gente se apega em pensar que tudo tem seu tempo e hora certa de acontecer, e nem percebe que deixou o tempo passar esperando esse tempo chegar.

Quantas pessoas passaram e você se apegou dizendo que não era a certa? Quantas vezes nos arrependemos depois? E depois a gente mente pra gente mesmo, dizendo coisas do tipo - "era a pessoa certa no momento errado".

Nem sei mais o que dizer. A culpa nunca é do tempo. A culpa nunca é do momento, a culpa nunca é do outro. É a gente que não amadureceu, é a gente que faz nossas próprias escolhas. Sou eu que não fiquei bem. Foi eu que não me entreguei. Sou eu que sinto medo.

E o outro? O outro é outro, e a culpa deles são diferentes, mas são culpas deles, só deles. Eu tenho as minhas, você as suas. É assim. Assim que é.

Eu sonho com o que me espera. Mas caso seja lápide de concreto, com o meu corpo em baixo da terra, quero que esteja escrito: A culpa é minha.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 26/11/2016
Código do texto: T5835519
Classificação de conteúdo: seguro