O dia que todo o Brasil parou e rezou.

Era sexta-feira. Eu a recém havia chegado em casa e lido um recado do meu marido dizendo que teria um jantar de negócios e chegaria mais tarde em casa.

Então tomei um banho, e fui ver televisão. Quando liguei o parelho estava dando o plantão noticiando que um avião teria explodido em um hangar da Tam no aeroporto de Congonhas. No mesmo momento pensei: ufa! Pelo menos ninguém se machucou. E segui vendo a tv.

Minutos depois, em uma nova edição do plantão, fui informada de que na verdade o avião não teria explodido dentro de um hangar da Tam, mais sim colidido com um prédio da mesma empresa que era responsável por entregas, e pior, que o avião e o prédio estavam lotados de passageiros, funcionários e visitantes.

Fiquei em choque com a brutalidade do acidente. Pessoas teriam sido insineradas de forma desumana e nem ao menos tiveram chance de escapar. Meu consolo é que tudo aconteceu rápidamente.

Em seguida começou o Jornal Nacional, numa edição especial direto do local do acidente, que momentos antes era sobrevoado para informar aos telespectadores sobre as condições do trânsito, e acabou deixando o repórter sem saber direito o que dizer, pois mesmo presenciando de perto o acontecido, no fundo não aceitava que ele estivesse mesmo acontecendo.

Quando estava mais ou menos no meio do telejornal, foi descoberto que se tratava de um vôo que teria partido de Porto Alegre, e que no mínimo 176 pessoas haviam virado cinzas e boas lembranças nos corações de familiares e amigos.

No decorrer das notícias e das imagens comecei a chorar, pois pessoas começaram a se jogar das janelas para escapar do fogo, como em outro triste episódio que ocorreu em 1991(se não me falha a memória) quando o edifício joelma pegou fogo e vitimou várias pessoas.

Naquele momento, com aquela overdose de horror e revolta, rezei e pedi que Deus desse força e acalento a todos que perderam as pessoas que amavam, pedi pelas mães que não irão mais ter suas obras de arte mais perfeitas em seus braços. Aos esposos,aos pais, aos irmãos, que perderam um pedaço de suas vidas, um pedaço de seu passado, do que consideravão ser seu presente e seus planos para o futuro. A todos desejo que Deus os ilumine e os ajude a fazerem justiça e não deixarem mais este crime impune.

Gegé de Miranda
Enviado por Gegé de Miranda em 28/07/2007
Código do texto: T583631
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.