Diamante quebrado

Os corações dos humanos são como diamantes. Delicados, frágeis, uns inseguros, outros temerosos e assim vai. Uma vasta imensidão de sentimentos, mas todos nós de uma maneira ou outro por algum motivo deixamos nosso coração quebrar. Pode ser por um amor que se foi, ou aquele que nunca chegou. Pode ser pela dor da ausência, que pode ser do luto do que já morreu ou do que ainda vive, mas já se foi do nosso alcance.Cada qual tem seus motivos, mas eu te pergunto e aí? Tu sabes realmente o que foi que quebrou teu diamante?

Tu tens te perguntado a ti mesmo o que anda acontecendo dentro de ti?

A correria dos tempos atuais no deixa com escassez de tempo para olharmos para nós mesmos. Muitas vezes estamos ocupados de mais com outros para conseguirmos de fato olhar para dentro de nós. E vale a pena?

Quero que por um momento tu feche os olhos e lembra-te de cinco coisas que tu fizestes esta semana que fez sorrir? Sorri com os olhos e lábios, não é gargalhar é te algo que te traz felicidade que traz paz, plenitude. Se tu não conseguiu cinco motivos de te deixar feliz em uma semana tu necessita para e ver o que esta acontecendo que tu estas esquecendo de ti. Não é fácil, para o ritmo já imposto e até comodo mas o beneficio de sair da zona de conforto e enfrentar o novo é a chance de resgatar a felicidade nos olhos, e depois acontece naturalmente. Mas se hoje teu coração está em pedaços, recolhe-te dentro de ti mesmo. Aprende a gostar da tua própria companhia. Ore e não te envergonhes de revelar à Deus as tuas dores. Pois ninguém melhor que nós mesmo e Deus para restaurar teus sentimentos. E restaurar não é juntar cacos e tentar colar, restaurar é colocar um novo perfeito, sem mácula, dor, ou sofrimento é sarar completamente até se tornar novo, intacto.

As vezes reclamamos porque pedimos algo e Deus não nos dá no tempo esperado, mas tu já pensou que pode ser que nós não estejamos prontos para receber aquilo que tanto desejamos? Quando não estamos maduros o suficiente não conseguimos desfrutar com intensidade a beleza de viver cada momento.

Se volte a ti mesmo e descubra as rachaduras no teu diamante e deixe incandescer para que assim tome nova forma, nova vida e beleza.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 27/11/2016
Código do texto: T5836529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.