BONANÇA

Depois de ontem ter tido um dia totalmente depressivo, por mais que eu me esforçasse nada mudava, tudo estava sem brilho, sem graça, embaçado e isso durou o dia todo ao ponto que fiz a poesia cujo título é AGONIA e olha que dizem quando estamos assim depressivos nada melhor do que uma boa caminhada para relaxar, tamanha era a minha agonia que eu caminhei apenas 15 quilômetros pela orla da praia, e nem isso foi capaz de conter a inquietação desse dia.

Ainda bem que sabemos que nem todo mal é eterno e graças a Deus o dia de hoje tem sido bem tranquilo. Fiz minha corridinha tradicional de 10 quilômetros e hoje a situação foi outra, diferentemente de ontem pude observar o brilho do sol, observava o marolar das ondas como se fossem um espumante e até me arrisquei a tirar uma sessão de fotos numa barraquinha. Minha idade não permite que eu seja um modelo rs, mas pelo menos a Paz e o Humor foram resgatados no meu coração.

Diante de situações imprevisíveis como essa, onde somos pegos de repente foi que o Mestre tão sabiamente afirmou que basta para o homem o mal de cada dia. Por isso não precisa ficar ansiosos pelos problemas, eles virão de repente e pra isso precisamos estar tranquilos para que possamos suportar as adversidades no dia mau.

Então meu querido leitor quando as tempestades baterem sobre sua vida, não se desespere e saiba que depois da tempestade vem a bonança, vem a calmaria. Sempre depois de um grande deserto tem sempre um oásis a nossa espera.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 29/11/2016
Código do texto: T5838062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.