O pleito da irresponsabilidade

Durante o governo de Fernando Henrique foi criada a lei de responsabilidade fiscal, que entre outras coisa proibia que os governos federal, estaduais e municipais gastassem mais que o disponível em caixa proveniente da arrecadação de impostos. Já naquele momento achei que determinar que governos não gastassem mais do que o que tinham em cofre era chover no molhado. A matemática diz com todas as letras que quem tem um não pode gastar dois sem ficar endividado.

Os governos ignoraram a lei e gastaram adoidado. Ai vem essa PEC, que é nova versão da lei de responsabilidade fiscal, dizendo o que já estava dito. E o governo que gastou 170 Bilhões além do que dispunha, que deixou o cofre arrombado por todos os lados e seus adeptos querem que a gastança continue. O dinheiro virá de onde? Como eu sou um cara burro pra chuchu, gostaria de receber essa receita para gastar mais do que ganho. Vou adorar poder fazer isso mesmo contrariando a velha matemática.

Poeta lelces Xavier
Enviado por Poeta lelces Xavier em 01/12/2016
Reeditado em 29/12/2016
Código do texto: T5840382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.