EU PENSEI ...

       ...que por tudo que já passei, por algumas situações assustadoras e  de intenso  perigo que cruzaram meus caminhos, por já ter perdido para a morte   pessoas que tanto amava e por eu mesmo já ter estado frente a frente  com ela por duas vezes ,   finalmente teria aprendido a controlar minhas emoções e  não mais me surpreender com a dor .
 
  Eu pensei que já tinha perdido a capacidade de derramar lágrimas incontroladas  por tanta emoção, que tinha esquecido como se divide a dor que tantas e tantos sentiram ao mesmo tempo e que mesmo em momentos que palavras confortam, perdi completamente  a voz .
 
   Eu pensei que seria capaz de medir a dor de quem sofresse ou chorasse por uma perda , que entenderia rapidamente que todos nós  aqui no planeta temos uma data certa de passar para o outro Plano ,  que por aqui somos meros visitantes mas  que na verdade a eternidade é algo que ainda não sei explicar .  
   
Eu pensei que pela força da minha fé na Doutrina que sigo e tenho responsabilidades aceitaria a morte como algo natural, além de absolutamente necessária para nossa evolução. Mas pensei errado .
   
 Não sou tão forte como imaginava , não estou tão amadurecido    para assistir a tragédias como tolamente supunha e não consigo controlar lágrimas que escorrem pela minha face acompanhando o drama de pais, mães, esposas, filhos e irmãos de um grupo de desportistas , amigos fraternos, que em defesa da sua  agremiação e que adotados de coração por uma cidade já não estão entre nós .
     
Eu pensei que fosse apaixonado pelo meu clube que acompanho desde quando nasci e morei na minha amada Minas Gerais , mas hoje consegui entender que no meu coração cabe mais um clube que hoje sangra ferido por uma dor insuportável e que desconheço palavras que possam consolar .
     
Nessas  horas, ainda em lágrimas que tentam aliviar  uma emoção impossível de ser controlada me curvo diante da vontade de DEUS , porque    assim  como pensava que sabia de muitas coisas    hoje    reforça cada vez mais algo que vou    levar  até    o   último   dos   meus dias : nada acontece que não seja pela vontade DELE !
   
Sou espírita, estudioso do Kardecismo , acredito na reencarnação e não tenho dúvida de que a Misericórdia Divina amparou e ampara todos os que se foram mas que um dia vão se encontrar com os que  ficaram .
   
É isso . Hoje não estou sorrindo, hoje  sou ainda muito menos poeta e escritor , sou  apenas uma pessoa que pensava que era forte mas  não, sou apenas mais um que sofre pela dor de tantos...


Imagens-do-s%C3%ADmbolo-da-Chapecoense-todo-preto-de-luto.png

                          *********
 
 
       ....é como me sinto diante da tragédia  dos irmãos de Chapecó...



forca-chape-1060x450.jpg?w=723



(...imagens google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 03/12/2016
Reeditado em 03/12/2016
Código do texto: T5842524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.