VOCÊ É DIGNO DE AMOR !

Você se acha digno de amor ?
Talvez você diga que sim, talvez diga que não, por tudo que já passou, os danos, as decepções, todos aqueles que poderiam ter ficado como "amigos" e aquelas "crushs" que desistiram, tudo que acabou o tornando mais complexado do que já é, ao se questionar o que fez de errado, ou o que deixou de fazer, será que nunca vai ser suficiente para nenhuma garota? Pois; de certa forma, na sua cabeça você acredita que falhou quando amou, e não foi capaz de fazê la querer ficar, não foi capaz de fazer com que nenhuma garota enxergasse além do seu rostinho bonito, e percebesse o seu melhor. Por se sentir um merda e só ter apenas 20 anos, por não ter conquistado nada ainda.

Se me permiti dizer, já me atrevendo a dizer, sim, você é digno de amor ! Mas, para ser digno de amor, deve aprender a ter amor próprio. Porque você merece ser o primeiro a descobrir o quanto é especial, o quanto é incrível e maravilhoso. O quanto até seus defeitos são humanamente compreensíveis. As vezes é preciso se perder dentro de um labirinto até se reencontrar. As vezes é preciso chegar no fundo do poço, as vezes é preciso estar dentro de uma cova enterrado como morto, para acordar, abrir os olhos e perceber o que é realmente viver, perceber que a vida não é um conto de fadas cheios de príncipes e princesas, de grandes castelos e infinitas riquezas. E tolo de quem achar se sábio pelos anos e experiências vividas à se atrever a dizer o que é realmente viver, de fato ainda não viveu nem a metade, pois; viver é uma infinita busca de certezas e incertezas, cheia de possibilidades, onde não cabe a nós decifra lá. Talvez seja isso e a vida não queira ser decifrada, talvez ela só queira que você a viva, que sinta, pois; de fato a vida não termina a beira de um túmulo.

Por todas as vezes em que desistiram de você no seus dias ruins ou apenas por você ser quem é, ser demais para essas pessoas tão vazias, você irá sorrir porque terás se reencontrado, e percebido o que é o amor próprio e não precisará mais mendingar o amor de ninguém. Porque o amor também não é algo que se possa definir com palavras, mas, creio nessa passagem da Bíblia que diz “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7) Então se o amor é tudo isso, você não precisa se humilhar para recebê lo, pois; você é digno de amor, todos nós somos dignos de amor !
Por todas as vezes em que chorou, pela dor de ter sido abandonado, pela dor de saber que desistiram tão facilmente assim de você. Por todas as vezes em que olhou do andar de baixo sem esperança, enquanto muitos olhavam de cima e se gabavam de suas conquistas, seus carros importados, suas roupas de grife, e suas riquezas, quando finalmente perceber que você pode não ter conquistado nada até agora, mas, você está vivo e agora é capaz de entender que é único e isso deveria ser o suficiente para te fazer acreditar que vale mais do que qualquer riqueza, vale mais que prata e ouro. Pois; Você foi feito de forma admirável e maravilhosa… Salmo 139:14

Por ter perdido alguém muito querido e achar que perdeu a chance de ser digno de amor. Quando você resolver abrir as portas do seu jardim eu espero de todo o coração que você receba um lindo e simpático beija- flor e quem sabe ele a faça ver a beleza de suas flores, declame uma poesia, ou cante pra você, por que não ? Coisas surpreendentes podem acontecer quando e de onde se menos espera.

Aceite que você é digno de amor, e a sua fascinante capacidade de se amar irá transbordar, resplandecer e chamar a atenção para o seu lindo jardim !
 
Víctor Sigmaringa
Enviado por Víctor Sigmaringa em 04/12/2016
Reeditado em 14/07/2019
Código do texto: T5843570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.