Lembranças de BH

Fui despertado do meu sono e de repente comecei a lembrar do ano que morei em Belo Horizonte a querida capital mineira. Foi apenas um ano que morei lá, mas que deixará pra sempre saudades.

Eu morei na Vila Cloris, bairro esse que fica nas imediações de Venda Nova. Meu vizinho era cruzeirense, eu atleticano, mas mesmo assim a gente gostava de assistir os jogos juntos, um ficava secando o outro, rs.

Lembro-me uma vez que estava andando na avenida Cristiano Guimarães e de repente passaram gritando do meu lado, pega ladrão, pega ladrão.

Eu gostava de fazer caminhada na avenida Portugal e no início dela eu parava no trevo, sentava na grama e ficava observando os aviões subirem e descerem do aeroporto da Pampulha e ficava observando a tão querida lagoa da Pampulha. Uma vez ou outra eu animava estender minha caminhada até a lagoa da Pampulha.

Uma certa vez tive a brilhante ideia de caminhar contornando a lagoa da Pampulha. Quase matei meu cunhado de tanto cansaço, naquele dia ele reclamou à beça, simplesmente gastamos mais de 3 horas para fazer todo o contorno, ele ficou exausto, rs.

O shopping Estação ficava perto da minha casa, outra coisa que eu amava fazer era ir passear lá e ficar observando o movimento ou fazendo leitura, eu costumava passar horas ali dentro daquele shopping, era muito divertido.

Algo que ficou marcado também na minha mente era assistir os jogos do galo no estádio Independência, o estádio ficava no Horto, era muito fácil a condução, eu ia na estação e pegava o metrô e praticamente parava em frente ao estádio, como era divertido esse tempo.

Como foi bom passar um tempo ao lado da Marlene e família que eram meus amigos, sempre que começava a ficar entediante lá em casa eu arrumava um jeitinho de ir visita-los e aproveitava para andar na Padre Pedro Pinto fazer compras que é uma rua que tem um comércio muito variado, cheio de opções.

Perto da minha casa tinha também uma pracinha, que quando eu não estava fazendo leituras no shopping Estação eu ficava é nessa praça fazendo as minhas leituras. Sempre gostei de ler, é algo que desvia todas as minhas inquietações, quando estou lendo, simplesmente esqueço dos problemas e passo a navegar no mundo do autor e ai começa belas viagens, rs.

Certa vez andando pela Cristiano Guimarães me deparo com a figura tão icônica do nosso querido Dadá Maravilha, nunca conversei com ele, mas só de ver a expressão do seu rosto, a gente observa que ele é uma pessoa do bem e muito divertida, por si só ele já anda rindo, rs.

Estava me esquecendo, outra coisa que eu gostava muito de fazer era passear no Parque e no Mercado Municipal.

Sendo assim, quero agradecer a todos os belo-horizontinos por ter tido o privilégio de morar nessa cidade tão acolhedora e calorosa, pena que foi por um curto intervalo de tempo, mas que com certeza deixará saudades.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 05/12/2016
Reeditado em 01/08/2017
Código do texto: T5843819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.