Entre a putaria, a banalidade e a futilidade

Tudo indica que o Povão está ficando mais esperto, mais atento no que é de seu interesse, isso graças à internet. Vá lá que nem tanto assim, mas o que antes não se ouvia de maneira alguma da boca das classes mais baixas, periféricas, de uns tempos pra cá vem sendo falado, discutido, compartilhado... Hoje podemos escutar por ai as pessoas conversando sobre assuntos que jamais fizeram parte da sua rotina, dando sua opinião, fazendo críticas. A política é um bom exemplo disso. Os grandões lá de cima, os que controlam e manipulam toda a coisa, estão no momento num dilema daqueles. Pois a coisa toda saiu de seu controle. A mídia tradicional já não tem mais o monopólio dos conteúdos com era de praxe. Eles até tentam “fazer a cabeça” da maioria como sempre fizeram, mas cada vez mais perdem espaço, perdem seu amplo domínio. E vão fazer o que, censurar a internet como alguns países fazem mundo a fora? Isso teria um custo muito alto. Como ficariam sem o lucro com as redes sócias, a mina de ouro da publicidade... como reagiria o mercado das vendas de celulares, as operadoras de telefone, os acessórios... um novo mercado teria de emergir, a estrutura teria de ser substituída... A disputa de interesse é grande. A briga seria feia...

Mas enfim, entre as putarias, as banalidades, as futilidades etc etc etc, compartilhadas, comentadas, curtidas, o Povão anda sendo informado sobre o que nunca deveria meter o bedelho. Até onde isso vai, e aonde vai dar ninguém sabe, mas por enquanto...

Política de Manipulação?

Não é óbvio?

Nós, marionetes?

Olha! Uma Chacrete!

Francismar Prestes Leal

Tiago Torress
Enviado por Tiago Torress em 07/12/2016
Reeditado em 14/12/2016
Código do texto: T5846646
Classificação de conteúdo: seguro