CRÔNICA - FORÇA CHAPE

Amanhã será um dia que ocupará apenas o espaço da lembrança talvez com todas

as coisas boas que pode acontecer ou, as más que naturalmente nos transportará para a ala dos mais alegres ou, para a ala dos mais infelizes. E diga se não é isso que acontece não obstante não prender-nos naquilo que vai acontecer!

Eu não conheci nem um jogador do Chapecó nem seus parentes, e até então todos eram jogadores de um time que sobrepujou o meu em um jogo recente e por consequência da arte futebolística que todos os integrantes desenvolviam deram condições se de ser um clube de projeção nacional e internacional. Chorei pela perda de cada um, por seus familiares como por toda a tripulação do fatídico voo. Cada um de seus familiares, torcidas, guardará para sempre a lembrança de cada jogador, pai, filho, marido ou namorado que partiram sem despedir de ninguém para nunca mais voltar. Quantas saudades. Pois é agora sim o dia de hoje, de ontem e de anteontem, ocupará nossos pensamentos de uma forma triste, não só pelos jogadores, mas pelos tripulantes e proprietários da aeronave sendo que um um deles - piloto - trabalhava para sair do vermelho de sua conta corrente considerando as dificuldades que sua empresa vinha passando. Como sempre acontece depois do ocorrido aparecem os "donos" da verdade imputando responsabilidade pelo ocorrido e condenando sem perdão. Esta não é a hora para estarmos aqui apontando a culpabilidade deste ou daquele que participaram da aterrissagem da aeronave, piloto, torre de controle, vamos entender com sendo uma enorme, desmedida, gigantesca e imensa fatalidade onde aquele dia foi determinado por uma vontade mil vezes superior a dos humanos que a "viagem" fosse naquele dia colocando um final na vida de cada um. Creio e sem querer ser dramático, o acontecimento com os jogadores do time de Chapecó e de todos que ali estavam presentes faz, quer queiram ou não, pensar na vida e muito...Faz com que o valor da vida seja o praticar o bem, o doar-se às coisas nobres e a nossa total entrega aos cuidados de um DEUS que é o Pai dos pais, o DEUS dos deuses, o SENHOR dos senhores e submetermos a Sua Santa e Bendita Vontade pois o fim de todos será por este ou por aquele caminho quando iremos gozar de uma vida eterna como nossos irmãos que partiram. Suplico ao nosso DEUS, paz e muita saúde aos familiares de todos os jogadores, comissão técnica, massagistas, radialistas, tripulação do avião e, mormente aqueles que se recuperam em hospitais da Colômbia.

Wil
Enviado por Wil em 09/12/2016
Código do texto: T5848068
Classificação de conteúdo: seguro