MEDO

Caros leitores hoje venho falar sobre o inimigo oculto número um do ser humano que é o MEDO. Não sou psicólogo e nem tão pouco um psiquiatra, faço parte apenas de milhares de pessoas na humanidade que convivem com esse sentimento. Nenhuma criatura humana sobre a terra deixou de conhecer a sensação do medo. Hoje o mundo vive dominado pelo medo.

Segundo o dicionário MEDO é um estado afetivo suscitado pela consciência do perigo ou que, ao contrário, suscita essa consciência ao se sentir ameaçado define-se também por temor, ansiedade irracional ou fundamentada. Uma coisa é certa o medo é um sentimento que paralisa e pode se transformar em uma doença (a fobia e síndrome do pânico) quando passa a comprometer as relações sociais e a causar sofrimento psicológico.

O medo atua na ilegalidade sobre nós, o que não podemos é nos deixar ser dominado por esse sentimento que nos deixa vulnerável, impotentes e inativos. Varios personagens da Biblía tiveram a experiência com esse sentimento.

Várias passagens da Bíblia me chamam a atenção. A primeira está em Lucas 8.23-24 quando o medo se instalou na alma dos apóstolos e eles ficaram apavorados diante da tempestade pensando que iam morrer. A segunda passagem se encontra em Mateus 26.38-39 quando Jesus no seu lado humano antes da consumação da sua prisão no Getsêmani sente a sensação do medo e ele diz “Minha alma está triste até a morte...”Se for a tua vontade afasta de mim este cálice…” (Nesse momento Ele carregava em seus ombros o peso dos pecados da humanidade). Jesus chora lagrimas de sangue. Outra passagem encontra-se em 2Cr 20,3 Quando Josafa teve medo e se pôs a buscar ao Senhor........................

Se você está passando uma situação assustadora ,em breve escreverei como vencer o medo, aguardem.

Miguel Braga
Enviado por Miguel Braga em 11/12/2016
Reeditado em 11/12/2016
Código do texto: T5849718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.