Feliz a nação cujo Deus é o Senhor

Foi só acontecer o acidente com a Chapecoense comovendo a nação inteira e os lacaios logo resolveram aprovar a reforma da Previdência. Eles não cansam em usar essa tática, mas esquecem que tal atitude tem ficado manjado aos olhos do povo.

Até quando essa corja de corruptos, gananciosos, avarentos, defraudadores estarão no poder. O nosso país tem uma das cargas tributárias mais altas do mundo. Já somos totalmente explorados, e mesmo assim eles não cansam de explorar a classe mais frágil que é a classe dos proletariados. Eles são verdadeiras sanguessugas e a única coisa que dizem é dá dá, são incansáveis e nunca se fartam.

Mas tudo isso pode ser explicado, se dermos uma olhadinha no passado e ver como foi a nossa história. Fomos colonizados pelos portugueses que sempre foram gananciosos, avarentos, extorquidores. Inicialmente vieram com a missão de catequizar os índios, vieram com o falso rótulo da evangelização, mas o que eles acabaram fazendo movido pelos interesses dos seus corações foi explorar e massacrar com a população indígena. Basta dizer que na época da colonização estima-se que viviam aproximadamente 5 milhões de índios no Brasil, atualmente esse número foi reduzido a menos de 500.000 índios.

A evangelização era simplesmente um pretexto, uma desculpa, mas no fundo o interesse dessa corja de ladrões era unicamente a exploração das nossas riquezas, toneladas mais toneladas de ouro foram retiradas do nosso país sendo enviadas para coroa Portuguesa, além de falar das riquezas retiradas das nossas terras através da produção principalmente do café e da cana de açúcar que naquela época eram produtos valiosíssimos.

Se isso não bastasse, mais tarde em 1808 a corte Portuguesa através de D, João VI e sua comitiva chegam no país. Um rei totalmente sem expressão que foi obrigado a se refugiar no Brasil. Se ele continuasse em Portugal seria invadido e massacrado por Napoleão Bonaparte, dessa forma não tiveram outra opção a não ser esconder na Colônia. Diante de tudo isso podemos observar que não existia propósito algum de uma administração séria e responsável no nosso país. O rei tinha péssimos atos, inclusive de encher os bolsos da casaca de coxa de frango. Era totalmente passivo, não conseguindo cuidar nem da sua família, que era uma verdadeira baderna, quem dirá de uma nação. Foi ele o criador do Banco do Brasil, mas também foi o próprio que conseguiu falir essa instituição que hoje é simplesmente a maior instituição bancária do país.

Infelizmente como podemos querer uma liderança saudável se o legado que tivemos foi esse. A solução para o país teria que ser algo totalmente impossível, um despertar da nação, arrependendo de fato e de verdade e convidando Deus para reinar em seus corações.

Podemos observar que nos países que tiveram a sorte de não ser colonizado pelos portugueses, eles cresceram, são verdadeiras potencias no mundo econômico. Basta olharmos para nações como a Inglaterra que no século XVIII, praticamente foi totalmente evangelizada por John Wesley em seu cavalo, movido sim por um sentimento unicamente de evangelização, depois de ter tido uma experiência com Cristo, resolve compartilhar dessa visão para com a nação.

O que dizermos da Alemanha que no passado fora evangelizada por Martinho Lutero, que também hoje é uma verdadeira potência. Felizmente o legado que foram passados para essas nações foram diferente dos nossos.

O que podemos dizer de Portugal hoje, uma nação sem expressão, falida que praticamente ainda vive das riquezas exploradas outrora em nosso país.

O que dizer dos Estados Unidos, hoje a maior potência do mundo, que também tiveram a benção de não ser colonizados pelos portugueses e sim pelos ingleses que na época da colonização estavam passando por um verdadeiro quebrantamento e despertamento da nação em relação ao verdadeiro evangelho, que é o da anunciação de Cristo.

O nosso país tem atravessado por um caos não só político, como econômico e financeiro, isso se dar unicamente, exclusivamente ao fato de termos tido um péssimo legado, onde o que aprendemos foi extorsão, repressão, ganância, corrupção, roubo. Mas não era pra ser assim, o nosso país tem tudo para ser uma potência mundial, temos território, temos um clima abençoado, temos mão de obra.

Infelizmente o Brasil só vai ser liberto dessa corja de sanguessugas, dessa maldição imposta a nós se tivermos uma mudança de mente, se passarmos por uma verdadeira metanoia, se houver um profundo despertamento e quebrantamento das nossas mentes e corações. Aí sim o Brasil caminhará a passos largos para ser a maior potência do mundo.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 11/12/2016
Código do texto: T5849741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.