Não se fazem pais como antigamente

Antes de mais nada me incluo nesta. Sou um pai distante apesar de sempre querer ter sido presente. Mas esta crônica começa com estes últimos dias. Estive com meu pai e minha mãe na minha chácara e passamos três dias juntos. A primeira coisa para ser pai tem que lembrar de como é ser filho. Um filho deseja do pai atenção, deseja estar junto, deseja trocar experiências, conhecer sempre um pouco mais aquele ser admirado. Tenho um pai especial como todos nós temos ou tivemos. É um pai humano cheio de falhas e desconformidades, mas é o que temos. Meu pai sempre muito ativo e hoje anda com dificuldades, espera para pensar e o tempo navega em outro ritmo. Como pai quer resgatar algo perdido que o tempo deixou passar quando estava sem tempo. Ao mesmo tempo nadei com o filho do caseiro na piscina que descobri que ele não sabia nadar. Se desesperava ao entrar na água e quando a água batia à boca. Fiz buscar algumas boias e com calma fui ensinando que não iria afundar e fazendo adquirir confiança. O pai de longe assistindo e orgulhoso do filho por estar aprendendo. Ao chegar em casa um amigo tinha vindo com o filho que tentava fazer coisas com o pai e este preocupado apenas em ficar com a namorada. São todas situações que demonstram que os pais de hoje esqueceram do que queriam quando eram filhos. Os pais não disponibilizam a coisa mais importante sempre, o tempo. Ainda há tempo. Disponibilize tempo para seus filhos...