Falando de política!!!

Ontem eu era uma criança, e neste mês de dezembro completo 70 primaveras no jardim da vida, enfim desde criança já vivia interessado em política. Notícias divulgadas pela imprensa.

Os políticos dos tempos de criança tinham apelidos: Ratão; Vassourinha e outros mais que não lembro, então a podridão no meio político se fazia presente.

O Jânio Quadro foi fazer um comício em frente da sede do Bandeirantes Futebol Clube, Rua Lício de Miranda com a Rua Albino de Moraes – Vila Carioca – Ipiranga- SP., não tinha palanque e nem aparelho de som, era no grito.

Jânio Quadro começou a falar, em sua volta com vários seguranças, e um amigo que tinha o apelido de “Japão” retrucou dizendo que ele era um vigarista, daí os seguranças já grampeou o Japão e colocaram numa viatura da Polícia Civil, aqueles fuscas que nós crianças dizia que eram “Corintianos”, isso em razão da cor ser preto e branco.

Em outra ocasião chegou no bairro de Vila Carioca o Adhemar de Barros, comício realizado na Rua Lício de Miranda com Avenida Carioca. A frota de veículos que acompanhavam o Ratão era todos “Chevrolet 51”.

Reclamou que a Vila Carioca tinha muito pernilongo, fato é que na época não tinha infraestrutura corria por valetas a céu aberto onde as fezes navegavam até chegarem no rio que passava próximo da antiga Cerâmica Sacomã, descarregando entre a Rua 1822 com a rua 2 de Julho.

Após o Adhemar de Barros encerrar o seu discurso, entraram todos nos seus carrões da época, e lá vou correndo atrás, e consegui pegar nas mãos do candidato. Coisas de crianças.

Enfim voltando ao passado digo que já naquela época os “colarinhos brancos” metiam as mãos nos cofres públicos da nação. Corruptos e corruptores sempre existiu neste país chamado Brasil.

Hoje o maior inimigo dos políticos são o telefone celular e o computador, os “dedo duro”.

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 11/12/2016
Código do texto: T5850080
Classificação de conteúdo: seguro