Uma crônica para o domingo

Minha mãe veio nos visitar hoje e trouxe consigo massa para um bolo. Por falta de algo melhor para fazer, a princípio, enquanto o bolo ia sendo ajeitado por ela e minha irmã na cozinha, fiquei no quarto vendo Tevê.

Das opções de programas que me agradavam, havia o chaves no canal quatro e o Sr. Brasil no canal dois. Optei pelo Chaves. Seu madruga prometia ao seu barriga pagar-lhe o aluguel, e se caso não cumprisse com sua palavra, não saldasse finalmente o que devia, que Deus a livre, a dona Florinda morresse então! O Kiko, que por acaso passava por ali, ouvindo tal promessa, encostou na sua parede habitual e lascou a chorar. Seu madruga pagando aluguel? Pobre dona Florinda...

Não sei se foi a fome, que aliás estava grande, mas o bolo demorou um tempão pra assar. Deu tempo de assistir o Chaves, conversar um pouco com a prima lá de recife via Watsapp, que naquele momento estava dando um trato em seu cabelo, tornar a assistir Tevê, (agora o programa samba na Gamboa, porque esporte espetacular e Elena de Avalor, não dá) e nada do bolo.

Mas o principal mesmo era pôr as novidades em dia, e por algum motivo, (coisa rara de se ver) minha mãe ainda não sabia da internação do Tuca Maia lá no Hospital Geral. Lhe deixei a par do assunto reproduzindo tudo aquilo que ouvi falar a respeito. Sabe como é né, minha mãe é uma dessas pessoas que sempre estão bem informadas, digamos, uma dessas cronistas orais de bairro, que aliás como elas mesmas costumam dizer, odeiam fofocas.

“Foi mãe, ele estava desaparecido fazia três dias. Parece que desmaiou lá no terminal São João e de lá levaram ele pro Geral”

E o bolo? ... Eu e minha mãe desistimos de esperar e resolvemos atacar um macarrão que eu havia feito um dia antes. Macarrão, banana e suco de uva. Delicious! Obvio que o bolo, que não é besta nem nada, aproveitou pra ficar pronto logo em seguida. Porém mal sabia ele que o nosso apetite não havia sumido, muito pelo contrário, ele apenas aumentou.

Comemos alguns pedaços do bolo com café. Colocamos mais algumas fofocas em dia, quero dizer... fofoca não, informações. Fizemos brincadeiras e rimos juntos. E o domingo foi muito bom obrigado.

Tiago Torress
Enviado por Tiago Torress em 11/12/2016
Reeditado em 07/09/2018
Código do texto: T5850506
Classificação de conteúdo: seguro