Reflexões para o Natal

Reflexões para o Natal






Eu vou te dizer a sensação do cidadão comum, onde eu e você estamos inclusos, face as peripécias dos políticos profissionais - mesma coisa que ficar debaixo das cataratas do Iguaçu gritando para que a água volte pra cima. Então, isso não vai dar certo, digo, emocionalmente, pra começo de conversa. Ficamos como uma criança que não consegue reproduzir uma piada. Ela compreende o contexto, ri, mas não é capaz de reconstruir as partes em movimento. Olha, vou te contar uma passagem bastante ilustrativa, quando Simon Wiesenthal acordou, para colocar nesses termos, ele pesava pouco mais de 40 quilos, percebeu que não tinha mais um único familiar vivo e, cerca de 24 meses depois montou o Centro de Documentação Histórica Judaica ganhando com o passar dos anos visibilidade mundial graças aos seus esforços em caçar monstros. No dia em que ele apontou sua carabina para políticos graduados de sua terra natal, Áustria, provando o envolvimento deles com o partido nazista, sua recompensa, ao invés de uma medalha foi um convite para deixar o país. É isso, os caras tem poder, por conseguinte dominam, em consequência prevalecem. Todavia essa tendência está mudando. Estamos adentrando numa era, creia ou não, em que alicerces irreversíveis estão paulatinamente sendo tramados nos cernes de todas as coisas vivas deste nosso subuniverso. A regra 80-20 determina que 80% de qualquer mudança são em geral causados por 20% das pessoas. Os 20% equivalem aos principais pensadores do dia. E não se engane, eles e elas estão ativos. Ativos e em expansão. Sim, a mídia só mostra futebol, datafolha e que a Marina será presidenta. Não se preocupe, com a retirada do Ring-Pass-Not - o círculo que não pode ser transposto - algo caracterizado como uma espécie de membrana que circundava o planeta, as comportas das informações foram escancaradas, propiciando assim um novo nível de Sabedoria capaz de se espalhar sobre determinado grupo de Servidores do Mundo. Veja, não se tratam de informações daqui, são de lá, das alturas, cuja função é capacitar os Servidores. Uma vez tinindo, o que eles fazem? Capacitam outros. E de que modo agem esses seres? Se comportam com nobreza de espírito, como Luz Long, que demonstrou publicamente, para milhares de pessoas, sua admiração pelo fenômeno Jesse Owens nas Olimpíadas de 1936. Enquanto todo mundo bradava "Sieg Heil”, Carl Ludwig "Luz" Long abraçou o afro americano e com outras palavras disse: esse é o cara. Pagou um preço alto por isso. Você já percebeu, eu gosto de contar essas historinhas e volta meia fazer citações, estamos chegando no Natal, eu sei, aparentemente, a totalidade da superfície parece dotada de uma burrice brutal, porém, acredite, tudo isso vai passar, pelo mais cândido motivo imaginável: “(…) Deus escolheu um caminho novo. Tornou-Se um Menino. Tornou-Se dependente e frágil, necessitado do nosso amor. Agora - diz-nos aquele Deus que Se fez Menino - já não podeis ter medo de Mim, agora podeis apenas amar-Me.” (Guilherme de S. Thierry).


(Imagem: foto desenho de Matheos Chaves)
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 13/12/2016
Reeditado em 12/06/2020
Código do texto: T5851633
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.