Honra a teu pai e tua mãe

Ultimamente tem acontecido algo estranho comigo, no meio da noite sou despertado do meu sono. E pra não passar em branco, tenho aproveitado esses momentos para escrever os meus textos. E hoje algo falava bem forte no meu coração para que eu escrevesse um texto para os pais.

Não deve ser do conhecimento de todos, apesar que já comentei esse fato no conto “Tragédias da Vida”, mas eu perdi o meu pai muito cedo. Quando comento aqui sobre Pai, refiro-me ao meu genitor. Eu tinha apenas 3 meses de idade quando meu pai morreu de forma trágica.

Numa bela manhã de sábado ele foi visitar a sua mãe na sua mula com a qual usava com frequência e quando ele estava voltando pra casa, a mula simplesmente cismou de comer uma moita de capim e ao puxar a rédea o animal empinou, ele foi pego de surpresa, uma vez que a mula era mansa, acabou desequilibrando e bateu com a nuca num cascalho, amassando seu crâneo, morrendo quase que instantaneamente.

A palavra de Deus afirma que nos fins dos tempos por aumentar a iniquidade na face da terra o amor de muitos se esfriarão. Não sei se isso se referem também aos filhos, mas a verdade é que tenho presenciado muita falta de amor e respeito dos filhos em relação aos seus pais. E quando vejo algo assim acontecendo, sinto profundamente entristecido, por que se eu fosse pai não gostaria de ser tratado dessa forma.

Geralmente os pais se esforçam, sacrificam, alguns literalmente dão o suor do seu corpo para poder criarem seus filhos e ser tratado assim pelos filhos imagino que não deva ser nada agradável para os pais.

Eu não tive essa benção de ser pai. Mas se fosse um pai eu iria querer fazer de tudo para agradar o meu filho. Daria a minha vida por ele se fosse possível. Iria querer que ele me olhasse não apenas como um pai, mas acima de tudo como um amigo. Então se meu filho me tratasse com falta de amor e respeito, com certeza seria algo que frustraria o meu coração.

A vida me privou de ter tido esse contato com o meu pai, mas graças a Deus, ainda tenho minha mãe com vida e saúde e há dois meses ela completou 80 anos. Faço de tudo que tenho condições para agradar a minha mãe. Não meço esforços para ajudá-la. Faço isso com prazer e de coração, por que amanhã ou depois quando Deus recolhê-la, não irei ficar arrependido pelo fato dela ter ido e não ter tido oportunidade de relacionar-se com ela. Uma coisa tenho certeza, isso acontecendo irei chorar de saudades e não de remorso.

Por isso digo a ti caro leitor, se tem seu pai e sua mãe, não meça esforços em ajudá-los, faça todo o possível para relacionar com eles. Honre-os e respeite-os por que com certeza fazendo isso amontoará brasas vivas sobre a sua cabeça.

Creio que não deva ser do conhecimento de todos, mas honrar pai e mãe é o único dos 10 mandamentos que vem acompanhado de promessa, pois o mandamento é assim: “Honre a teu pai e tua mãe para que prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” É algo que Deus agrada tanto que acrescenta a sua vida anos de vida e paz.

Sendo assim se você tem tratado seus pais com amor e respeito, parabéns continue nessa prática. Agora se caso você tenha sido faltoso, seria um bom momento para fazer uma reflexão e mudar de atitude.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 13/12/2016
Reeditado em 14/12/2016
Código do texto: T5851778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.