port.jpg
         A   CAMPAINHA TOCOU ! ESTÃO  BATENDO NA SUA PORTA !

    Tenho certeza que é uma visita que será muito bem recebida . Claro , é a PAZ que está te visitando e uma visita dessas quem não quer receber ?  
     
E o que é melhor de tudo é que ela veio acompanhada, aliás  muito bem acompanhada , estão juntas e de mãos dadas a ALEGRIA e a POSITIVIDADE  .
     
Daqui  de onde estou dá pra ter certeza que elas trazem uma boa quantidade de malas e sacolas e isso quer dizer que tão cedo pretendem ir embora .  Pois então, não faça cerimônia e nem  estrague a visita aparentando ser  quem não é e nem comentando ter o que não tem  .
   
Apenas permita que elas se instalem confortavelmente na sua sala, abra um largo sorriso e aproveite  para mostrar todos os cômodos da sua casa .
        
Comente  como   gosta da cor das  paredes , das plantas e flores que estão espalhadas pelo seu quintal e  mais ainda, não esconda o quanto é feliz pelo ambiente em que mora , que se formos olhar bem e não economizarmos na sinceridade é na verdade  um grande palácio, o nosso palácio . 
     
   Creio   que dos nossos grandes defeitos é justamente o de nem sempre  valorizar o que temos, aquilo que conquistamos com muito trabalho, suor  e sacrifício .
   
 Durante a vida, diante de dificuldades absolutamente necessárias  para nosso crescimento,    nossa    evolução    temos o péssimo habito de reclamar de tudo, reclamar da vida .            
     N
essas horas seria bom lembrar que a PAZ, a ALEGRIA e a  FELICIDADE não se sentiriam a vontade num ambiente assim .
       
Quando reclamamos, quando não damos valor ao que temos, desde um copo de geléia até uma caprichada colcha bordada quem se instala no  nosso sofá e deixa o ambiente carregado é outra visita que nunca é bem vinda ou seja a NEGATIVIDADE , que jamais vem sozinha e  sempre traz seu primo PESSIMISMO e a irmã TRISTEZA .
        
Pode parecer meio difícil  de entender mas sou desses que acreditam que só devemos deixar entrar em casa quem de fato é bem vindo e quem não é, não deve nem passar do portão .
     
Também sou desses que não discute  a grande verdade que no fundo, no fundo só atraímos  para nossas vidas o que e   quem queremos   mas   nem   sempre   é o que ou quem precisamos . Disso aprendi a não duvidar .
     
 Então não  esqueça, se você tem bons pensamentos não há dúvida de que quando a campainha tocar e dependendo da sua vontade serão as ilustres visitas  PAZ, a ALEGRIA e a POSITIVIDADE  mas , lembre-se de que na verdade elas não chegam de surpresa, sempre são convidadas...simples assim...


                          *********






(...imagem google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 15/12/2016
Reeditado em 15/12/2016
Código do texto: T5853989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.