TEMPOS DE STRESS (?!) ...


 
Dizem que de médico e de louco, todo mundo tem um pouco... Já ouvi dizerem (também) que, pelo estilo de vida contemporâneo, quem não estiver pelo menos um pouco estressado.não deve ser muito normal...

Certamente, o ser humano está vivendo um dos períodos mais conturbados, da odisseia humana, na terra. Analisando o mundo em derredor, com sensibilidade, equilíbrio e bom senso, será possível considerar que, o ser humano alcançou um bom nível de desenvolvimento científico e tecnológico (concedido pela inteligência que DEUS lhe dá, mas achando-se autossuficiente, vira as costas pra DEUS) pensando que seria fruto do seu próprio esforço....

Considere que da época de FREUD (o pai da psicanálise) aos nossos dias, não passou tanto tempo assim... E. conforme está escrito, há mais de dois mil anos, disse JESUS sobre andar estressado:

Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de DEUS e a SUA justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas...

(JESUS FALAVA DO NECESSÁRIO PRA COMER E PRA VESTIR, COMPARANDO, A ANSIEDADE DO SER HUMANO COM A TRANQUILIDADE DAS AVES E DOS LÍRIOS DO CAMPO).

Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados, basta ao dia o seu próprio mal.
(Mateus 6:33–34).

Estamos na reta final, do ano em curso (2016), logo teremos um novo ano (2017), qual será tua atitude diante da vida, de outras pessoas, do mundo em derredor???

Lembro que, na infância, via um cartaz no guichê da única agência bancária (Banco do Nordeste) em minha terra natal (Salgueiro – PE), nos anos setenta, com uma frase que permanece gravada na mente:

JAMAIS HAVERÁ ANO NOVO SE CONTINUARMOS COMETENDO OS ERROS DO ANO VELHO...

FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO!!!

DEUS DE ABENÇOE, JUNTAMENTE COM TODOS DA FAMÍLIA!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/12/2016
Código do texto: T5854993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.