Caramba consegui chegar aos 70 anos de idade!!!

Em 17 de dezembro de 1983 foi o dia em que retornei ao meu torrão, Porto Ferreira, comemorava 37 primaveras no jardim da vida.

Antes do regresso a Porto Ferreira residia na Cidade Ocian, encantado com as praias do litoral paulista, mas Porto Ferreira sempre estava no subconsciente, e pensei: “jacu não vira caiçara” o melhor mesmo e voltar a minha terra natal.

Durante 37 anos recordo que poucas vezes vim a Porto Ferreira, mas ficou na lembrança o tempo de que viajava de trem, bons tempos e infelizmente falando de ferrovia é só saudades.

Trabalhava numa gráfica e certo dia uma senhora chegou na porta do estabelecimento perguntando se José Carlos de Oliveira estava presente? Estava dentro da oficina e a tal senhora começou a detalhar certas afirmações sobre mim que fiquei curioso.

Dizia que eu era filho de Maria Tangerino, o nome pai era Benedicto O. Oliveira, neto de José Pereira Tangerino (Zeca Bem) casado com a prima Julia Alves Pereira minha avó materna e foi relatando algo que não tinha a menor noção da história. Disse ela que eu nasci no dia 17 de dezembro de 1946, fui batizado às pressas para não morrer pagão? O nome dela Ana Alves Reducino.

Resumindo pra quem estava sujeito a falecer em 1946 e estar vivendo em 2016, são 70 primaveras, digo que estou no lucro. E vamos em frente até quando Deus quiser.

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 17/12/2016
Código do texto: T5855842
Classificação de conteúdo: seguro