O QUE SERÁ, SERÁ.

Daqui em diante, durante quatro semanas, os telefones tocarão e tocarão, e não haverá ninguém para atender. Em alguns deles a belíssima voz daquela “secretária” se fará ouvir com as costumeiras palavras:- Prezados Clientes! Estaremos atendendo a partir da segunda quinzena de janeiro, dia 16. Agradecemos seu chamado. Bom Natal e Feliz Ano Novo!

Assim acontecerá quando alguém tentar marcar uma consulta médica com os profissionais que atendem a quem tem plano de saúde, porque eles estarão em férias. Nós, pacientes deles, ficaremos impacientes até sua volta. Assim, observem bem, não podemos ficar doentes nem mesmo pensar em fazer quaisquer exames necessários para que possamos manter sob controle os níveis de colesterol, glicemia, pressão que caiu, pressão que subiu... Evitem ao máximo ingerir algum alimento que cause problemas intestinais. Jamais pense em comer torresmos ou pipocas, porque poderá quebrar um pedaço de seu estimado dente, e reze para que nenhuma obturação caia sem querer, por causa daquele tal do desgaste. Também todos deverão tomar cuidado dobrado para não levar tombos, para não cair em casa ou na rua.

Tudo isso porque os gastroenterologistas, odontologistas, protéticos, ortopedistas e outros, estarão numa enorme lista dos que se ausentaram para ir com sua família usufruir um período de merecidas férias. Quanto às doenças do coração, recomenda-se evitar excessos, principalmente não se apaixonar porque paixão também pode matar. rs

Resta aguardar com fé o nascer do dia 16 de janeiro de 2017! Nesse dia iremos tentar marcar uma consulta que ninguém saberá para quando. Essa poderá ser ainda em janeiro por milagre, ou somente em fevereiro ou março. Afinal, hoje em dia, entre planos de saúde e o SUS, pouquíssima diferença existe. Nada de pressa, muita calma e salve-se quem puder.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 19/12/2016
Reeditado em 19/12/2016
Código do texto: T5857416
Classificação de conteúdo: seguro