Milagre da Vida

Quando eu começo a pensar sobre o milagre do surgimento de uma vida, eu fico imaginando como que diante de um fato tão misterioso e encantador, ainda podem ter pessoas que se consideram ateus, ignorando a presença e a existência de um Criador.

É demais para a compreensão humana, pelo menos no meu caso, entender simplesmente de forma racional o surgimento de uma vida, e prefiro atribuir a esse fato como o milagre da vida.

É divino saber que da junção de dois corpos, um masculino e outro feminino, que creio eu na maioria desses casos sejam movidos pelo amor. É fantástico saber que da junção de dois gametas um masculino e outro feminino, a partir desse momento começa a concepção da vida.

Eu fico estupefato diante de tal acontecimento e ainda é mais difícil entender como em determinado momento esse ser tão divino pode ser ceifado pela morte.

É inadmissível ter conhecido tantas pessoas boas, convivido com tantos exemplos de vida e saber que de repente eles não existem mais. É incompreensível saber que hoje estou aqui nesse corpo, e que em certo momento também terei que conviver com a morte, pois afinal de contas essa podemos ter como certa. Diante de tudo isso, diante de tantos entes queridos que se foram que creio na vida após a morte.

Platão acreditava que o corpo fosse dividido em três partes, a parte concupiscente, a parte colérica e a parte racional. Eu particularmente creio que exista o corpo, alma e espírito. Como bom cristão creio também no criacionismo, que nossa alma passa existir a partir do momento da nossa concepção.

A teoria da ressurreição nos ensina que cada corpo tem uma alma que é criada no momento da concepção, no momento da morte essa alma fica em um determinado lugar aguardando a ressurreição do corpo. Assim como Cristo morreu, mas ressuscitou ao terceiro dia, cada dia mais eu me apego na teoria da ressurreição. Pela ressurreição posso ter a esperança que um dia irei encontrar com pessoas que viveram de forma exemplar, que foram bênçãos em nossas vidas e encontro um verdadeiro significado para o verdadeiro sentido da vida.

Isso me conforta, saber que um dia ressuscitaremos e estaremos com Cristo e com as pessoas que tanto amamos e que num dado momento nos surpreenderam com suas partidas. Que Deus possa abençoar nossas vidas e possamos esperar por esse dia tão grandioso onde novamente presenciaremos um outro milagre, o milagre da ressurreição da vida.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 19/12/2016
Código do texto: T5857507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.