2017- UM ANO NOVO FELIZ?

O poeta diria, dourando a pílula, que o Ano Novo vai ser de muita prosperidade, para o Brasil e para a sociedade em geral. Que o Ano Novo, de final ímpar trará muita sorte para as pessoas, que o ano 2016 por ser ano par trouxe azar para pessoas e muitas mortes por acidentes.

Mas, na realidade, os anos são todos iguais de finais pares ou ímpares e que foi o próprio homem que começou contar os anos após o nascimento de Jesus.

Segundo o filósofo prussiano, Immanuel Kant (1724- 1804) o tempo apesar de ser essencial como parte de nossa experiência, é destituído de realidade:

—“tempo não é algo objetivo. Não é uma substância, nem um acidente, nem uma relação, mas uma condição subjetiva, necessariamente devida à natureza da mente humana”.

Para termos um novo ano bem sucedido é necessário a nossa mudança interna, modernizar a mente, uma nova visão de uma vida fraterna, com trabalho, com disciplina, com organização, com responsabilidade, desde nossa escolha de políticos até na maneira de dirigir veículos, com boas condições de uso devidamente revisado em boa oficina mecânica, nas ruas e nas estradas, evitando acidentes, não proporcionando mortes de inocentes. Mortes de toda natureza, no trabalho, por pessoas descuidadas e que não se previnem contra acidentes. Todos os atos da vida deve ser com muito critério e cuidado, para pouparmos nossa vida demais frágil.

Sorte ou azar, não pensemos nesses termos, e sim imprudência, negligência, imperícia e fatalidade. Aqui no Brasil, se analisarmos todos os acidentes, principalmente, de veículos com mortes e feridos gravemente são por falhas humanas, por imprudência, imperícia e por veículos sem revisão mecânica. Quantas vidas perdidas inutilmente, criminosamente, às vezes impunemente. O poder público também é responsável por não oferecer rodovias adequadas, sem buracos, sem sinalização de trânsito.

Daqui para frente se tomarmos essas medidas preventivas, acima enumeradas os acidentes com mortes e feridos gravemente vão diminuir drasticamente e teremos anos de “sorte”.

Esperemos 2017 e anos seguintes com mentes arejadas e renovadas, com alegria e paz no coração, com solidariedade, assim teremos anos felizes.

Na realidade, somos nós que poderemos fazer anos felizes ou menos infelizes, em nossos lares em em nosso País, tornarmos mais fraterno, mais efetivo e mais unido.

Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor...

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 19/12/2016
Reeditado em 20/12/2016
Código do texto: T5858133
Classificação de conteúdo: seguro