A SITUAÇÃO DO BRASIL NOS DIAS DE HOJE

A SITUAÇÃO DO BRASIL NOS DIAS DE HOJE

O homem participa de criações, fatos, e de coisas porque é um sociólogo em potencial. Esse aspecto dinâmico da problemática social caracteriza o próprio comportamento da sociedade que, sem dúvida, é o ambiente natural do ser humano. Nos dias atuais muito se fala em “Direitos Humanos”, que são entidades ligadas ao direito do homem, e a Constituição Brasileira assegura direitos inalienáveis a sociedade em que vivemos.

No entanto, o clamor da população que cobra os seus direitos morre no nascedouro, visto que os acontecimentos diários, os fatos, a inoperância dos governos, a desumanidade, o egoísmo, a falta de amor ao próximo, o apegamento exagerado às coisas materiais, principalmente ao dinheiro, a briga titânica pelo poder, aliado a outras chagas, cânceres mostram muito bem à ineficiência dos governos federais, estaduais e municipais, além do desprezo incomum com a população mais carente.

Locupletação, corrupção, propinas, enriquecimento ilícito, briga pelo poder, violência são as palavras negativas em voga nos dias atuais. O que o povo brasileiro espera da Justiça? Tranquilamente responderiam: mais justiça, julgamentos mais rápidos e punição dos culpados sem nenhum privilégio e regalias.

No Brasil a inversão de valores é notória, pois político não defende mais os seus eleitores, o governo quer saquear os bolsos dos contribuintes, existe uma complacência muito grande com corruptos, enquanto pobres e negros apodrecem nos presídios esperando por julgamentos injustos e demorados. Aqui genuflexos imploramos a Deus que nos guie pelo caminho do bem que nos fortaleça o caráter, que evitemos o caminho do mal que perverte a consciência.

Em 10 de dezembro de 1948, a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou e proclamou a Declaração Universal dos Direitos do Homem. Tem o objetivo despertar em todos os povos do mundo a consciência de sua responsabilidade em relação à pessoa humana, incentivar a liberdade, a justiça e a paz. Combater o espírito de opressão e tirania e alimentar a amizade entre os povos.

Se tudo aqui enunciado ocorresse como deveria viveríamos num mar de rosas, porém o próprio homem destrói aquilo que produz quando lhe vem à mente algo que lhe complete e aumente o seu patrimônio. Quem almeja somente o poder, jamais será um defensor dos “Direitos Humanos”, pois será um desumano em sua totalidade.

Estamos nos aproximando dos 70 anos da declaração e nada mudou principalmente a mentalidade das pessoas e o efeito torna-se reduzido e as condições de trabalho não existem. A verdade está implícita na quantidade de desempregados que o Brasil tem hoje que nos assusta, pois subirá a casa dos treze milhões em todo o País.

Vejam algumas aberrações; Este ano a mentira foi mais curtida do que a verdade. Reforma da Previdência há motivos para ter medo? O trabalhador comum faz contas sobre a própria aposentadoria, diante das propostas da Reforma da Previdência.

Se as mudanças forem aprovadas, afetarão também quem ainda não entrou no mercado e até quem está aposentado. Não há segurança e nem conforto previdenciário. Como vamos acreditar num presidente da República que foi citado 43 vezes no esquema criminoso da Odebrecht? A corrupção desenfreada praticada no governo do Partido dos Trabalhadores (PT) levará a classe média e mais pobre a custear o rombo que eles deixaram.

Delação da Odebrecht atinge cúpulas do governo e PMDB. O delator ouvido pela Lava Jato citou ao menos 20 políticos da linha de frente do governo Temer. Entre os nomes, estão Romero Jucá, Eunício Oliveira, Eduardo Cunha, Eliseu Padilha e Renan Calheiros, além de Temer. Iodos negam participação no esquema. Seria muita inocência esperar que eles confirmassem participação em esquema criminosa.

Presidente teria pedido R$ 10 milhões. De acordo com o delator, o valor repassado pela Odebrecht teria sido encaminhado para Eliseu Padilha, homem forte de temer e hoje ministro-chefe da Casa Civil, a casa mais amaldiçoada do governo brasileiro. Odebrecht, delator cita Temer, Renan, Maia e mais de 20 políticos. Delator cita políticos da cúpula do governo federal e do PMDB no Congresso. Entre eles, estão mencionados Renan Calheiros, Moreira Franco, Eduardo Cunha, Eunício Oliveira e Romero Jucá, além de Rodrigo Maia (DEM).

O que podemos esperar de um governo atolado em corrupção e além do mais, presidente do Senado Federal e Câmara dos deputados completam a relação vampirizador. Vocês sabem quem vai pagar essa malfada conta? Todos os brasileiros em distinção. Ex-governadores do Rio de Janeiro, Garotinho e Sérgio Cabral também afanaram dinheiro público. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- ACE- DA UBT- DO PORTAL CEN- E DA ALOMERCE-JORNALISTA

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 20/12/2016
Código do texto: T5858642
Classificação de conteúdo: seguro