UTOPIA

O quinto artigo da constituição Federal de 1988 afirma que ‘Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade’.

Se fizermos uma análise bem profunda desse artigo veremos que é algo muito belo, encantador, fraterno, onírico, mas que infelizmente é bastante utópico para que isso venha acontecer um dia. Basta olharmos para a classe mais pobre, basta olharmos para o proletariado, e rapidinho chegaremos à conclusão que isso é algo impossível de acontecer.

O movimento anarquista e o comunista afirmava que o proletariado deveria ser a classe responsável em desencadear uma mudança que desse novos rumos no curso da história, onde através de tal atitude iria acontecer o achatamento das classes dominantes, consequentemente iria surgir uma nova sociedade totalmente igualitária onde os privilégios fossem totalmente abolidos.

Mas volto a dizer no panorama atual da nossa sociedade, isso com certeza é algo quase impossível de acontecer. A própria palavra de Deus afirma que demasiadamente corrupto e enganoso é o coração do homem, quem o conhecerá. O homem por si só é corrupto, ganancioso, egoísta e quem está na classe dominante, jamais vai querer perder suas regalias, o poder e fará de tudo para continuar mamando nessa teta.

A questão da reforma da Previdência é a bola da vez. Os congressistas vivem falando que é o proletariado que está quebrando a Previdência, estão aumentando a idade da aposentadoria, por que um pai de família que trabalha 35 anos já é pouco para aposentar. Antes uma pessoa poderia aposentar por idade recebendo um salário mínimo com 15 anos de contribuição paga, agora aumentaram para 25 anos. Muitos pais de família com certeza não estão dormindo pelo fato de serem aposentado por invalidez e a partir de março vem um pente fino e todo mundo cairá na perícia, só os que tem acima de 60 anos serão salvos pelo gongo.

Esses hipócritas vivem falando na reforma da Previdência, mas eu não sou nenhum administrador e tenho a solução que resolveria o rombo da Previdência, mas com certeza os maiorais não irão gostar da minha ideia. Bastaria apenas reduzir as aposentadorias e salários dos congressistas ao teto máximo pago pelo INSS que atualmente é em torno de 5.578,00 reais. Outra coisa que com certeza diminuíria o rombo era um político ter 35 anos de atividade na política para poder ter direito a aposentadoria, mas infelizmente temos abusos onde um Senador pode aposentar com apenas 180 dias de trabalhos ininterruptos.

Diante de tantos fatos relatados sou obrigado a acreditar que o princípio da igualdade, um dia poderá isso acontecer se todos que governam estiverem no céu, caso contrário isso continuará sendo uma utopia.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 21/12/2016
Código do texto: T5859880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.