Livre Arbitrio

Livre Arbítrio

(Reflexões)

Farei breves reflexões sobre a existência humana. O meu proposito é tão somente compartilhar, a minha visão de mundo. Utilizarei a simbologia dos pássaros, quer dizer: Eles não voam, só com uma asa, e sim com as duas. É sabido também, que o Criador, nos dotou de fé e de razão e ainda nos concedeu a eternidade.

É muito comum, se ouvir opiniões, no nosso dia a dia. Sobre o futuro, e muitas vezes, elas são postas de formas fanáticas. Não vou arbitrar, nem contra, e nem a favor. Mas, nem por isso, deixarei de formular as minhas opiniões. No entanto, compreendo que, o nosso futuro depende do presente, o que parece pra alguns, não fazer sentido, ser algo contraditório. Mas não é! Deve-se entender que aqui, se usa esta nomenclatura, para dividir o tempo, ou seja: Passado, presente, e futuro, os mesmos são convenções, puramente humanas.

O que deveremos levar em conta, é Que Deus, na sua infinita bondade, nos concedeu a liberdade em todos os sentidos. E por consequência nós desenvolvemos e organizamos os nossos conhecimentos. A ponto de gerar, a fé e a razão. Matéria prima da Antropologia e da Filosofia. Que são experiências acumuladas pelos homens, e, por conseguinte, heranças dos nossos ancestrais.

Para finalizar, tenho a certeza de que me fiz entender. Contudo vou ratificar que devemos usar a asa da razão e da fé. De forma equilibrada, pra evitar ser extremista. É necessário usar a inteligência, que darei o nome de livre arbítrio. E por final quero ser grato à Deus, Soberano, Justo e Bom. Que nos o concedeu esta qualidade e o restante ficará por conta, dos mistérios que ainda teremos que desvendar com a proporção que vamos evoluindo.

Maranguape, 22 de dezembro de 2016.

Voltaire Brasil

Voltaire Brasil
Enviado por Voltaire Brasil em 22/12/2016
Código do texto: T5860334
Classificação de conteúdo: seguro