O NATAL

O Natal todos os anos é cheio de expectativas para muitas pessoas, principalmente crianças que acreditam que o papai Noel existe. Eu sinceramente nunca acreditei nesse tal Papai Noel. Até por que ele nunca me visitou, nunca me deu um presente por mais simples que fosse... Nos dias atuais quando se fala No Natal logo se imagina: Festas, panetones, presentes, as cores são predominantemente vermelhas e esquecem-se do principal: O menino Deus que se fez homem para salvar a humanidade. O Natal é renascimento de de uma novo ser dentro da gente. Mas esse velhinho de barbas compridas e de vermelho que mais parece com um pimentão toma conta do verdadeiro Natal. Esse velho foi criado apenas com fins lucrativos, pois só quem ganha presentes são os logistas que vendem e faturam milhões enquanto o besta do consumidor apenas gasta até o que não tem. O Natal de hoje é cheio de presentes, amigos secretos, ceias fartas, bebidas e festas. O menino Jesus nasceu pobre em uma manjedoura, não recebeu presentes nem festas, foi enjeitado mesmo antes de nascer mas mesmo assim ele não desistiu do ser humano, morreu de braços abertos para abraçar o pecado do homem para que fossemos salvos. Precisamos criar dentro da gente um espirito de Natal verdadeiro e sincero, o verdadeiro espirito natalino. Em vez de ceias fartas e presentes caros, por que não procurar pessoas que nem tem o que comer e dividir com eles o que temos?

Batista Jurema, 23.12.2016

batista jurema
Enviado por batista jurema em 24/12/2016
Código do texto: T5861824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.