Brevidade da Vida

De repente começo a refletir e me assusto como é tamanha a velocidade que o tempo passa por nossas vidas. Ontem mesmo eu era uma criança cheia de sonhos, que torcia pro tempo passar para poder estudar, trabalhar e alcançar coisas que são indispensáveis na vida de qualquer pessoa.

Parece que foi ontem que eu fazia carrinhos com latas de óleo e passava horas me deliciando, brincando e curtindo a minha invenção.

Para confirmar como a vida vai esvaindo de forma espantosa que a Palavra de Deus faz a seguinte afirmação em Salmos 103:15,16 ‘Por que o homem, são seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce, pois passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais’.

Concordo plenamente com tal afirmação, chega a ser assustador a forma como a vida vai passando. As coisas que fiz há décadas, simplesmente na minha mente parece como se fosse hoje que elas foram realizadas.

Como se não bastasse a rapidez com que a vida passa, a gente ainda dar um jeito de encurtá-la, tornando a mais curta com as nossas preocupações, com as nossas ansiedades, muitas vezes com a nossa falta de amor para com o próximo.

Diante de tudo isso vejo a necessidade de pedir ao criador para que nos dê um coração sábio, para que tenhamos condições de viver a vida, que já é curta e passageira, de forma plena e satisfatória para que quando olharmos para o passado, não tenhamos que nos arrependermos de nada, mas que possamos nos alegrar e ter belas recordações das coisas que outrora tivemos a oportunidade de desfrutá-las.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 24/12/2016
Código do texto: T5862227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.