Delação premiada

Na época do Reinado (Tiradentes), delação significava traição, devido à sentença ao denunciado, pois! As delações não eram filmadas e um grupinho dava a sentença. Eles eram donos da vida e da morte.

“Deus amantíssimo” nos deu a televisão. Pronto! Agora é o país inteiro que dá a sentença ao denunciado e por que o mundo inteiro participa é uma condenação completa.

Em minha opinião, depois de denunciados televisivamente, eles não deveriam ser presos nos presídios. Pois! Têm direitos, tempos e defesas assistidas. Livres junto às famílias e os vizinhos com aqueles eternos olhares de condenação. Nas festas rejeitados pelos justos, na sequencia os “amigos” (cabides de empregos) o abandonariam na captura de novos patrões para puxarem o saco.

E enquanto o dinheiro durar as famílias permaneceram juntos daquele ser humano rabugento. Pois! Os incompetentes e invisíveis vivem das miseráveis sombras que conseguem mendigar. Punição para políticos com ausência de patriotismo é bani-los do mundo político.