...SÓ PORQUE É NATAL! (Reeditado) 

 
Natal é uma data interessante. Consegue envolver a todos, queiramos ou não, em um clima diferente, tanto mais ameno quanto mais falso. Falso, sim! As pessoas se tornam mais afeitas ás boas ações (será?) e a promessas que jamais cumprirão, que na noite de Natal já se esqueceram, de acordo com a quantidade de mls. de cerveja que entornaram.
 
Não vou perdoar, em uma noite apenas, a quem me bateu na cara, durante o ano inteiro...só porque é Natal! A hipocrisia não deve combinar com a época. Serei sincera, como procurei ser em todas as ocasiões e virarei o meu rosto, mudarei de calçada, se na contra mão estiver o meu desafeto. Não me obrigarei a encarar quem não me faz bem.
 
Não vou esquecer aquele garotinho, raquítico, mal alimentado que abordou-me na fila dos caixas das Lojas Americanas e pediu-me para lhe comprar um Panettone. Não vou apagar de minha mente aqueles olhos ávidos, vasculhando as prateleiras de brinquedos e, todas as vezes que ele fingia brincar com um carrinho. Fora impedido pelo fiscal.
 
Não vou negar que o amor universal exista, mas não serei suficientemente leviana para afirmar que ele está em todos os corações... só porque é Natal! Não vou fingir felicidade total, riso escancarado na face, mesmo com as dores que me afligem a alma... só porque é Natal! Não vou sentir-me mais leve, mais bonita ou inteligente... só porque é Natal!
 
Não vou concordar com essa comercialização imposta a todos – os menos favorecidos que se danem – só porque é Natal!  O endividamento nos cartões de crédito é tão absurdo que a lista de inclusão dos “maus pagadores” - caloteiros, mesmo - no serviço de proteção ao crédito é  cada vez mais extensa. Não vou comer peru apesar de detestar a carne insossa e seca... só porque é Natal! Não vou fingir que fui boazinha o ano todo...só porque é Natal!
 
Não deixarei jamais de lutar pelo que acredito, com confiança em um melhor porvir, com as armas que tenho – quais sejam as palavras que, bem ou mal, vêm-me do pensamento e as transformo em letras...só porque é Natal!
 
Não tenho a pretensão de mudar nada apenas limito-me a observar os fatos – que serão sempre os mesmos, de todos os anos – e com eles tenho que conviver, pois não são os piores... porque é Natal!
 
E... porque é Natal e não seria diferente...desejo-lhes um FELIZ NATAL!
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*