Olá Tristeza

Sinceramente não sei se vejo você como uma amiga ou se a encaro como um verdadeiro algoz. A verdade é que sempre se faz presente na minha vida.

De repente resolve dar seus passeios, e quando ausenta de mim sinto uma certa paz, mas de repente você aparece, e o interessante que você nem quer saber se estou interessado na sua companhia e já vai logo tomando posse do meu ser.

Você é muito espaçosa, não tem hora para me visitar, as vezes é de madrugada, outras vezes é quando estou acordando, as vezes é na parte da tarde, as vezes a noite. Quantas vezes passei a noite em branco por sua causa. Quantas vezes você esteve presente comigo ao despertar da aurora, ao pôr do sol, à noitinha.

Outro problema que sinto em relação a ti, é o seu egoísmo, sempre que você me visita, faz com que eu me afaste de tudo e de todos e fique totalmente confinado contigo. Qualquer coisa que possa me proporcionar alegria é expulsa por ti, simplesmente por que você é exclusivista, egoísta, gananciosa.

Você tem me visitado tanto, e tem feito parte da minha vida, parece até que tem impregnado no meu ser, ao ponto das pessoas dizerem você tem uma expressão triste, teus olhos são tristes, tudo isso por sua causa.

Não é por acaso que o salmista fez a seguinte afirmação: ‘ Olha para a minha direita, e vê; ninguém há que se interesse por mim. Refúgio me falta; ninguém cuida da minha alma. A Ti, ó Senhor, clamo; eu digo: Tu és o meu refúgio, a minha porção na terra dos viventes’.

Isso é puramente verdade, a impressão que tenho que quando estou acompanhada de ti, todas as pessoas simplesmente desaparecem, como se tivessem me abandonado.

As vezes torna até indescritível, essa sensação que tenho quando estou em sua companhia, sensação de medo, de tristeza, de agonia, de insegurança, de mistério, de suspense.

O que me consola quando estou diante de ti é saber que sua companhia não é eterna e que de vez em quando você irá sair para dar os seus passeios e saber que nesses momentos de tristeza e aflição eu posso contar com a presença e ajuda do nosso Pai, o Deus criador de todo céu e de toda terra.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 25/12/2016
Reeditado em 25/12/2016
Código do texto: T5862889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.