Contos de Natal (Continuação)

Era véspera de Natal. Como estava sozinha em casa, decidiu aproveitar a oportunidade e o tempo para jogar fora papéis, revistas antigas e outras coisas sem utilidade, que apenas ocupavam espaço. No rádio ela ouviu uma música do Gabriel O Pensador, chamada Fé na Luta. A letra diz: "Hoje eu vim pra te mostrar que o bem é mais forte que o mal, e tudo nessa vida. Pode acreditar que sim e duvidar de quem duvida." Como é movida à música,ela rapidamente se animou e logo reuniu caixas e sacolas, organizando e transformando "o quartinho da bagunça " em um agradável quarto de hóspedes. Não era dia da coleta seletiva passar pela rua, ela então colocou tudo no carro e saiu em busca de um local adequado para o descarte do lixo. Próximo a um Supermercado, percebeu que havia containers com materiais destinados a reciclagem e parou. Alguns vão avaliar o que ocorreu a seguir como uma simples coincidência. Mas no mesmo instante em que ela retirava do carro as caixas e sacolas, um homem em uma moto com uma carrocinha engatada estacionou. Ela logo notou que essa era a profissão dele: recolher materiais para reciclar. Começaram trocando breves palavras, que em seguida se desenvolveram em um diálogo marcante. O homem, chamado Pedro, lhe contou sua história. Ele havia crescido no aterro sanitário da cidade, e por muito tempo sua vida foi penosa e sem esperança alguma. Nunca teve oportunidades, não estudou. Disse que se envolveu com drogas e chegou a roubar, para tentar sustentar esposa e filhos. Mas ele contou que um dia, ao pedir dinheiro na rua, um homem desconhecido lhe sugeriu que começasse a trabalhar com reciclagem, e inclusive se propôs a ajudá -lo. Contou ainda, que Deus tocou seu coração, e que com esforço abandonou o mundo das drogas, da mendicância e do crime. Disse, com orgulho e gratidão a Deus, que atualmente chega a ganhar 4 mil por mês, com seu próprio negócio de reciclagem, e que o homem que inicialmente o ajudou, lhe deu dois lotes para que ele começasse a trabalhar nesse ramo. Ela percebeu muita honestidade e caráter em suas palavras, mas viu mais que isso. Viu a misericórdia de Deus, viva, naquele homem. E se lembrou da música que ouviu momentos antes: Sim, o bem é mais forte que o mal. Fé na luta. Foi pra casa cheia de gratidão a Jesus, pela oportunidade de sentir sua fé renovada. Isso sim é natal!