QUE BOSTA DE SITUAÇÃO
 
 
A coisa tá tão ruim que eu já estou tendo terríveis pesadelos nos quais me vejo  numa praia, preguiçosamente sentado numa cadeira, gozando  o acalentador abraço do sol, quando uma enorme onda engolfa tudo, mas eu, milagrosamente, permaneço no mesmo lugar! Vem outra maior e ocorre o mesmo, mas a terceira, monstruosa, me carrega para dentro e, no refluxo, me arrasta para o abismo.
Já falei bastante sobre política e políticos e jurava que tínhamos nos esborrachado no fundo do poço.
Sinto, agora, que os meus pesadelos tem íntima ligação com a situação do nosso pobre/ rico país, demonstrando que o fundo do poço ainda está distante!
Os seguidos tsunamis da avassaladora corrupção inundaram tudo, absolutamente tudo. Podemos afirmar que TODOS os poderes estão corrompidos; a cada dia dezenas de ocupantes de cargos importantes são indiciados e vêm sempre alardeando inocência ou apelam para as mais absurdas “doenças” para se livrarem do xilindró.
Rouba-se de tudo neste pobre/rico país. A Petrobras, que já ocupou um dos primeiros lugares na lista das empresas mais bem sucedidas do MUNDO, foi saqueada por piratas modernos que fazem uso da mais eficaz e silenciosa arma da  terra, a maciça corrupção e foi levada ao estado de pré-falência, sem capacidade de investimento e com credibilidade internacional grandemente prejudicada.
Os três poderes da República, entram em confronto em razão, primeiramente, da estúpida, nesta situação, do que seria a nobre proteção corporativista. Na verdade, porém, sente-se que a razão maior é a proteção do  rabo de palha de eminentes congressistas, alguns dos quais, alardeando uma revolta que não é verdadeira, investem contra o poder judiciário, particularmente contra a operação Lava Jato, buscando barrar sua atuação com a ridícula capa do tal “abuso de autoridade”, o que equivaleria dizer “amordacem eles, pois estão incomodando”.
Exemplo maior é dado pelo senador Renan Calheiros, sempre ostentando um idiotamente irônico sorriso e um ditatorial erguer de queixo digno do Benito Mussolini, que acabou morto e pendurado de cabeça para baixo no seu próprio país.
O Brasil, União, Estados e Municípios, estão morrendo, a União tem o poder exclusivo da emissão de moeda, mas esta é a pior opção, pois tem em seu rastro  o agravamento de tudo; os Estados e Municípios estão falidos, vitimados pela corrupção geral e por uma gestão suicida. Todo mundo gasta muito mais do que tem como receita acreditando num milagre ou na polpuda bolsa da União. Quando tudo está na merda, a saída, fácil, é AUMENTAR OS TRIBUTOS e, aí, mais uma vez, os contribuintes têm que saldar a conta, ou seja; nós ainda vamos pagar a quem nos rouba!
Enquanto 12 milhões de brasileiros gemem sob o relho de desemprego, bilhões de reais, espalhados em contas de paraísos fiscais, continuam a sangrar o país e, apesar do magistral trabalho do Lava-Jato, muitos  ainda terão que vir à luz e os titulares dessas contas passarem a ver o sol nascer quadrado.
A situação é tão séria, tão escabrosa, que governos dos Estados Unidos e da Suiça já estão envolvidos e dispostos a cooperar com o Brasil!
Em razão dessa calamidade, desse monstruoso esquema que está sendo, agora, investigado, TODOS os serviços públicos, saúde, segurança, educação, saneamento básico, transportes etc etc ou inexistem ou estão quase lá e a população, principalmente a classe mais carente,  continua morrendo nas portas e corredores dos hospitais ou vítima de assaltos ou de balas perdidas.
Pressinto que nas próximas eleições o percentual de abstinências e votos nulos ou em branco superará ou até invalidará os válidos. Eu, particularmente, já sei que não vou votar, graças ao  meu direito de idoso, mas se o fizesse votaria em Deus, pois só ele poderá botar ordem na casa.  
 
                              -o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-
 
Imagem - Internet                 
 
paulo rego
Enviado por paulo rego em 25/12/2016
Reeditado em 26/12/2016
Código do texto: T5862948
Classificação de conteúdo: seguro