Viva a Esperança

Diante de um mundo cheio de opressão, exploração, aproveitadores, líderes gananciosos e que se preocupam apenas com os prazeres de seus ventres, lugar onde cada dia que passa a justiça vai se extinguindo é que estou aqui pra tenta transmitir uma mensagem de Esperança.

A opressão que jaz principalmente em nosso país, é muito preocupante, eu mesmo sou um que preciso estar sempre pedindo a Deus paciência e sabedoria para não adoecer no meio de tanta maldade e tanta exploração.

Infelizmente não sei se é por causa da depressão, mas a minha sensibilidade é muito aguçada e as vezes acabo me desesperando no meio de tanta injustiça e maldade.

Esse ano infelizmente teve muita coisa acontecendo que acabou desestabilizando mais o nosso país como: operação Lava-jato que continua estourando, inflação, reforma previdenciária, a falta de respaldo do atual governo perante o povo, etc.

Diante de tanto caos que estou aqui pra dizer a todas as pessoas que nunca em momento algum percam a Esperança. É muito comum diante desse ambiente a gente querer relaxar, desanimar, mas por favor não façam isso. Um homem jamais poderá perder a Esperança, por mais difícil que esteja a situação. Precisamos sempre crer num futuro melhor, pois isso servirá de combustível para as nossas almas, é a esperança que nos manterá firmes e fortes. Um homem sem Esperança, seria a mesma coisa de um barco que vive à deriva, de montar num animal sem bridão.

Por causa da opressão reinante no seu país que o profeta Habacuque fez a seguinte afirmação: "Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação".

Que possamos fazer igual o Profeta Habacuque e mesmo que tudo se levante contra nós, possamos olhar pro alto e refugiarmos no Senhor, Ele é a nossa força e a nossa Salvação.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 26/12/2016
Reeditado em 26/12/2016
Código do texto: T5863259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.