Vê lá

Há alguns anos fui buscar o tio Roberto num hospital em Ribeirão Preto, onde ele havia se submetido a alguns exames.

Na hora que estávamos saindo, apareceu a moça da comida e

: - O senhor não vai ficar pra almoçar, o almoço já está aqui.

:- Vê lá!

Fazia anos que não ouvia o "vê lá", dei muita risada.

Estes dias estive internado na Santa Casa do Jahu e o médico havia me dito que provavelmente eu teria alta no dia seguinte pela manha.

O enfermeiro da noite disse que estava tudo bem e que iria sair pela manha, logo depois que o médico passasse pra dar alta.

Mal clareou o dia, tomei banho me aprontei e fiquei esperando a alta.

Estava chegando a hora do café, eu lembrei da história do tio Roberto e pensei, a hora que a moça do café me perguntar o senhor não vai ficar pro café?

:- Vê lá.

Chegou a hora do café, passou a hora do café, chegou a hora do almoço, passou a hora do almoçou, eu na esperança de poder dizer "Vê lá".

O médico chegou um pouco antes da hora do café da tarde e me deu alta.

Apareceu a moça com o café da tarde e eu disse que ia sair, tinha tido alta.

Ela foi embora sem falar nada.

Fiquei chateado não pude falar "Vê lá".

O enfermeiro pareceu pra trocar o curativo e me liberar.

Ele percebeu que eu não havia tomado o café e falou

: - O senhor não vai tomar o café?

: - Vê lá!

Valeu a internação.